Empréstimo sem Consulta ao SPC e SERASA Existe? Como Conseguir?

Em um momento em que o país passa por uma grande crise econômica, com aumento nos índices de desemprego, alta das taxas de inflação e de juros, e todo esse ambiente de incerteza, fica cada vez mais difícil honrar seus compromissos. Por isso, é crescente o número de pessoas que ficam com o nome sujo, entrando para as listas do SPC ou SERASA, como maus pagadores.

Isso acaba se transformando em um grande problema para essas pessoas, pois além de já passarem por dificuldades financeiras, com dívidas difíceis de serem quitadas, elas encontram enorme dificuldade de obter qualquer tipo de crédito no mercado, empréstimos que poderiam ajudar muito a sair dessa situação, deixando de estar com “o nome sujo na praça”.

Porém, o que muita gente não sabe é que é possível conseguir um empréstimo sem consulta ao SPC e SERASA, sendo uma boa opção para pessoas que precisem de crédito, mas estejam com o nome sujo.

Empréstimo Consignado

Essa é provavelmente a melhor alternativa para quem está com o nome sujo, mas precisa de crédito. O empréstimo consignado é aquele em que as parcelas são descontadas diretamente do seu salário, aposentadoria, pensão ou benefício, assim que o pagamento cai em sua conta. Está disponível nos principais bancos e instituições financeiras, e talvez seja a principal maneira de obter um empréstimo sem consulta ao SPC e SERASA.

Existem alguns requisitos necessários para conseguir esse tipo de empréstimo, entre eles o principal é que você tem que conseguir comprovar uma renda fixa ao menos razoável. Além disso, esse tipo de crédito está limitado por lei a no máximo 30% da sua renda mensal, para não comprometer grande parte do seu orçamento nas parcelas.

Empréstimo

O empréstimo consignado é realizado sem consulta ao SPC e SERASA.

Está disponível para qualquer pessoa que tenha carteira assinada, além de aposentados e pensionistas do INSS, e servidores públicos, sejam federais, estaduais, municipais, ou militares.

Como o valor das parcelas é descontado diretamente do seu salário, sem que você tenha acesso ao dinheiro, os bancos não consultam o SPC e SERASA para esse tipo de empréstimo, com você podendo estar sim com o nome sujo, já que as instituições financeiras têm a garantia de o pagamento será realizado. As taxas de juros variam de acordo com a instituição, mas normalmente variam de 1,5% a 3,5% ao mês, que estão entre as mais baratas do mercado.

Já falamos sobre empréstimos consignados em outro post. Para ler o texto completo, clique aqui.

Cuidado com armadilhas

Tirando os consignados, são poucas as grandes instituições financeiras ou bancos que aceitam liberar um empréstimo sem consulta ao SPC e SERASA, principalmente quando o cliente é pessoa física.

É possível que algumas instituições de menor porte ofereçam esse tipo de crédito para pessoas com o nome sujo, porém, é necessário tomar bastante cuidado, principalmente com anúncios e ofertas realizadas pela internet.

É comum encontrarmos na rede anúncios como “Liberamos seu Empréstimo Pessoal sem consulta SPC e SERASA com ou Sem Restrição”, ou “Solicite Agora mesmo seu Empréstimo sem Consulta, Burocracia Zero”, e etc. Tome muito cuidado com esse tipo de oferta, pois existe a chance de você ser vítima de um golpe. Procure checar as informações da empresa, veja o site, se a instituição tem endereço fixo, telefone, cheque seus dados, e procure no Google por possíveis reclamações. Nunca feche nada pela internet, principalmente se forem pedidas informações pessoais ou algum depósito para liberação do dinheiro.

Exatamente por esses riscos, que o empréstimos consignado, em grandes e respeitadas instituições, é a melhor opção para quem está com o nome sujo. Desconfie de condições muito boas que lhe são oferecidas, pois cair em um golpe desses apenas representará mais problemas e prejuízos.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *