Como Atualizar Boleto do Bradesco

Muitas empresas utilizam boletos bancários como forma de cobrança para seus clientes. É muito comum o uso de boletos também para a cobrança de serviços, como aluguéis, escolas e faculdades, por exemplo. Esses boletos podem ser pagos em qualquer agência bancária, casa lotérica ou internet banking até a data de vencimento. Mas se por algum motivo você deixou passar a data de vencimento, só conseguirá pagar o boleto no próprio banco que o emitiu.

Porém, para evitar as filas dos bancos e para agilizar a sua vida, os bancos têm a possibilidade de atualização do boleto na internet. É uma forma bem mais prática de pagar o seu boleto, já que assim poderá pagar em qualquer local credenciado para o recebimento.

Muitas pessoas se perguntam por que não conseguem pagar seus boletos depois que eles vencem, já que, com as contas de consumo isso não acontece (conseguimos pagar contas de água, luz, telefone e internet em qualquer lugar mesmo depois de vencidas). Mas com os boletos é diferente. Os cálculos de multas e juros que incidem no valor total após o seu vencimento devem ser feitos antes do pagamento. E para que este cálculo seja feito, é preciso ir até o banco emissor do boleto, ou atualizar o mesmo pelo site do banco.

Quando o boleto é atualizado, já são feitos os cálculos de multa e juros, a data de vencimento é alterada e ele pode ser pago em qualquer local.

Como Atualizar o Boleto do Bradesco

Como já dissemos, cada banco tem o seu site e a sua forma de atualização de boletos. Hoje falaremos sobre a atualização de boletos do banco Bradesco, um dos grandes emissores de boletos de cobrança no país.

Se você possui algum boleto vencido do Banco Bradesco, ou mesmo que não esteja vencido, mas você perdeu o papel e precisa de uma segunda via, basta acessar a página de 2ª Via de Boleto.

Linha Digitável no Boleto

Se você possui o boleto em mãos e só precisa atualizá-lo, poderá escolher entre duas formas de localização: digitando o CPF ou CNPJ mais o número do banco, que está no boleto; ou poderá pesquisar seu boleto através da linha digitável, que é aquele número grande parecido com um código de barras.

Tendo todas essas informações fica fácil atualizar o boleto e ele já pode ser impresso com os cálculos de juros e multas e com a data de vencimento alterada. Depois de atualizado o boleto também pode ser pago através do internet banking.

E se Não Tiver o Boleto em Mãos?

Caso você perca o seu boleto e não tenha o número do banco ou a linha digitável anotado em algum lugar, vai precisar entrar em contato com a empresa beneficiária, que a empresa para a qual você vai pagar um produto ou serviço.

Em contato com a empresa, peça o número do boleto, o CPF ou CNPJ da mesma e, se você não for o pagador, ou seja, quem tem o nome impresso no boleto, precisará também do CPF ou CNPJ do mesmo para retirar a segunda via.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *