Cartão Meu Pag!: saiba porque ele não é só um cartão de crédito

O Pag! não é só um cartão de crédito! Ele funciona como uma conta totalmente digital e ainda é gratuito. Saiba mais!

Escrito por Victor Leitão

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O Pag! não é só um cartão de crédito! Ele funciona como uma conta totalmente digital e ainda é gratuito. Ou seja, é como um dos cartões de crédito sem anuidade que o iDinheiro fez a seleção dos melhores.

Faz parte do Grupo Avista, um grande grupo financeiro com mais de 20 anos de atuação no Brasil. Por isso tem credibilidade e transparência.

Surgiu da necessidade de fazer pagamentos, transferências e outros serviços financeiros online, aliado a um cartão de crédito sem muita burocracia.

Com isso, a conta digital trás muita praticidade para seus clientes, que controlam a sua conta através da tela do seu celular acompanhando os gastos e o planejamento financeiro. Além disso, o aplicativo também permite a recarga de celular.

Quer saber mais sobre o cartão Meu Pag! para decidir se ele é o ideal para seu perfil de uso? Então, leia a seguir.

Por que o Meu Pag! é diferente dos demais?

Um dos diferenciais desse cartão de crédito é a gratuidade da anuidade, ou seja, você pode usar os serviços Pag! sem pagar uma das taxas mais onerosas do crédito rotativo.

Além disso, o cartão é da bandeira MasterCard e, por isso, sua aceitação em estabelecimentos surpreende, inclusive fora do Brasil.

Vale lembrar que essa bandeira permite que o cliente participe do Programa Surpreenda MasterCard.

Assim, você ganha 1 ponto toda vez que usar seu cartão, independente do valor da sua compra e, a partir de 5 pontos acumulados, você pode comprar um produto e levar outro para ser compartilhado com alguém.

São diversos produtos e serviços participantes da promoção que você pode consultar no site oficial do programa.

Serviços do Pag!

Através do Pag! você pode fazer transferências online para qualquer banco do país através de TED. Também pode fazer pagamentos de boletos bancários e de contas sobre serviços de concessionárias conveniadas (água, luz, telefone, internet, entre outros).

E você consegue acompanhar todas essas transações em tempo real no seu celular, através de aplicativo, facilitando o planejamento financeiro, lembra?

Também dá para enviar ou compartilhar comprovantes de pagamentos e transferências por e-mail, SMS, WhatsApp, além de outros aplicativos do beneficiário.

Cartão de Crédito Pag!
Cartão de Crédito Pag!

Para sacar basta usar qualquer um dos mais de 20 mil caixas eletrônico da rede Banco24Horas.

Através do Pag! também é possível fazer recarga de celular e a cobrança só vem na próxima fatura.

Além disso, se precisar de atendimento, basta acessar o seu aplicativo. O atendimento ao cliente online do Pag! é 100% digital e funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

E o melhor é que todos esses serviços são totalmente gratuitos, ou seja, você não paga para fazer saques, nem para fazer TED ou pagamentos.

Tarifas zeradas do Meu Pag! publicadas no site oficial
Tarifas zeradas do Meu Pag! publicadas no site oficial

Para tirar suas dúvidas ou baixar o aplicativo acesse seu site, lembrando que ele está disponível para sistema Android ou iOS.

O cartão de crédito Pag! é Seguro?

O Pag! segue todas as normas de segurança  do Banco Central, e como já falamos no início do texto, o Pag! é do Grupo Avista, que tem mais de 20 anos de atividade no país.

Além de ter uma conta e um cartão de crédito sem nenhum tipo de cobrança, você tem a vantagem de eliminar as filas bancárias da sua vida porque no Pag! todos os serviços são feitos online, sem precisar sair de casa.

Quais as vantagens do cartão Meu Pag?

O cartão Meu Pag! possui uma série de benefícios para o cliente, como a bandeira MasterCard para compras dentro e fora do país, e também o programas de recompensas através da troca de pontos.

Para facilitar, resumimos as principais vantagens que destacam a linha no mercado de cartões de crédito.

Isenção de taxas

Certamente, um dos grandes diferenciais do cartão Meu Pag! são as isenções de taxas.

Além deste meio de pagamento não cobrar nenhum tipo de anuidade, é possível abrir uma conta digital na empresa de maneira gratuita. 

Além disso, o Pag! também não cobra tarifas para saques em terminais 24 horas, nem sobre TED’s realizados através do aplicativo.

Aprovação facilitada

O processo ágil de análise da solicitação da conta digital e do cartão Meu Pag! também chama atenção.

Inclusive, muitos clientes podem receber a resposta no mesmo dia.

Além disso, o Pag! não leva em conta apenas a análise de crédito para determinar a aprovação do pedido.

Desde que o usuário tenha mais de 18 anos e possua um CPF válido, o pedido já passa a ser avaliado.

Quais as desvantagens do cartão Meu Pag?

Por outro lado, existem alguns pontos que podem ser considerados como negativos para os usuários interessados em abrir um conta Pag!.

Necessidade da conta digital

Para solicitar o cartão Meu Pag, é necessário que o usuário tenha uma conta digital Pag!.

Apesar de ser um processo rápido e facilitado, muitos clientes podem considerar essa exigência uma desvantagem do serviço.

Sem cartões adicionais

O cartão Meu Pag é o único disponível para solicitação, até o momento, ou seja, não é possível realizar pedidos de cartões adicionais em sua conta corrente. 

APP Meu Pag

Uma das maiores facilidades que a empresa traz é o aplicativo Meu Pag. 

Disponível para Android e IOS, o usuário pode realizar todas as operações diretamente pelo dispositivo móvel.

Ele oferece amplo controle, desde a abertura da conta digital, solicitação do cartão, até consulta da fatura e gerenciamento do saldo.

Além disso, funções de bloqueio e desbloqueio do cartão Meu Pag também estão inclusas no aplicativo.

Golpes com o cartão Meu Pag

Infelizmente, várias reclamações de fraude com o cartão Meu Pag foram abertas nos canais de comunicação, e levadas à justiça.

Os golpes utilizavam o chip de celular do usuário de maneira indireta. Assim, fraudadores clonavam o chip das vítimas e bloqueavam o celular por algumas horas.

Em seguida, ativavam o número clonado em outro aparelho, solicitando acesso da senha do aplicativo Pag!, enviado por SMS.

Enquanto o cliente tentava recuperar o número, os golpistas pagavam boletos e faziam transferências com o saldo da vítima.

Apesar de denúncias e abertura de boletins de ocorrência, a inadimplência dos valores devidos fazia com que a pontuação do CPF dos usuários baixasse, prejudicando-os.

De acordo com o portal UOL, que analisou diversos casos de golpes em 2018, a Pag! se manifestou e afirmou ter estornado todos os valores cobrados indevidamente.

Dúvidas frequentes

Confira algumas das dúvidas frequentes de usuários do cartão Meu Pag.

Como saber se meu cartão foi aprovado?

Após o cadastro, o Pag! atualiza a situação da análise através de e-mails enviados no endereço informado.

Todos os detalhes serão enviados por e-mail, como andamento da análise, aprovação e acompanhamento do envio do cartão.

Caso não receba o documento em sua caixa de entrada com as atualizações sobre o cadastro, será necessário entrar em contato com o Pag! pelos canais disponíveis.

Como desbloquear o cartão Meu Pag?

Basta acessar a área do cliente no site ou no aplicativo. Em seguida, informe os dados necessários.

Prossiga para informar os 3 últimos números do cartão e o código de segurança. Depois, o usuário recebe uma senha por SMS. 

Após informá-la, o cartão já é desbloqueado.

Como verificar a fatura do cartão Meu Pag?

Através do aplicativo, o usuário poderá acompanhar todos os detalhes da sua fatura, inclusive acessar faturas fechadas, abertas e pendentes.

O pagamento da fatura também pode ser feito pelo aplicativo, basta localizar a área “Faturas” e escolher a data que deseja verificar.

Canais de atendimento do cartão Meu Pag

O cartão Meu Pag disponibiliza atendimento através de chat on-line e pelo e-mail atendimento@meupag.com.br.

Além disso, também está presente nas redes sociais, através do Facebook, Instagram e LinkedIn.

Vale a pena adquirir um cartão Meu Pag?

O cartão Meu Pag pode ser um bom produto financeiro se você estiver precisando de um cartão sem anuidade e uma conta digital para operar o seu dinheiro de maneira simplificada. 

Além de não cobrar nenhum tipo de tarifa para saques, pagamentos ou transferências, o processo de aprovação costuma ser facilitado em relação a outros produtos financeiros. 

Por isso, podemos dizer que o cartão Meu Pag é vantajoso para você que está buscando por um meio de pagamento diferente e que tenha o respaldo das principais bandeiras do País, como a Visa e Mastercard. 

Quer ficar por dentro de todos os conteúdos sobre cartões de crédito? Assine a newsletter do iDinheiro e ative as notificações push para não perder nenhuma novidade.

  1. Beatriz

    Bom dia!

    A empresa AVISTA S.A ADMINISTRADORA DE CARTOES DE CREDITO tem alguma ligação com a empresa Pag seguro?

  2. Jose Luis

    O que é inraj media (ecom)? Veio me cobrando 387,87. Quero saber.

  3. Railda

    Não consigo acessar o aplicativo pois esqueci a senha e não consigo trocar

  4. joab aguiar

    olá boa tarde,recebi um email falando que eu estava apto a ter um cartao pag,fiz a proposta porem no fim apareceu a seguinte resposta,cliente/ou espera mas nao fiz a antes,como faco pra entrar em contato por telefone pra saber mais informçoes?

  5. Carla

    Fiz o pagamento o meu cartão pag o vencimento é todo dia 20 de cada mês. Porém em abril dia 20 foi um sábado e fiz o pagamento na segunda. Me enviaram o boleto do mês de maio com juros por atraso…não consigo resolver essa situação, não encontro nenhum telefone ou chat pra esclarecimentos

  6. celio moraes

    no dia 12/03/19 minha linha foi habilitada em outro chip eu consegui bloquear depois de algumas horas que alguém estava usando meu zap. fiz B.O na delegacia. só que fizeram pagamento de títulos e transferência no e valores no total Rs.3.130.25 não fui notificado das transações só quando chegou a fatura e fiquei sabendo das transações. no reclame aqui tem vários golpes de criente do pag do mesmo jeito eles habilitam a sua linha e pede a senha por sms há vários casos semelhantes a o meu falha na financeira

  7. Jessioni

    Parcelei minha fatura e paguei a primeira parcela
    Fiz algumas compras
    Fiz um cancelamento de compra no meu limite emergencial é mesmo assim o limite negativo não voltou ao normal e ainda aumento não consigo contato com vcs

  8. Vitória

    Oii eu fui tentar desbloquear meu cartão e pediu um número de 4 dígitos e um tal de cvv e olhei atrás do cartao e coloquei mas não era esses números, e bloqueou meu cartão como faço para desbloquear, sendo que não tenho resposta nenhuma pelo chat, não consigo nenhum número para atendimento e fica esse cartão no meu nome sem uso nenhum???

  9. RAFAELLA RODRIGUES

    Me ajude por favor. Vou cadastrar e fala que fila celular já cadastrado (fila ou cliente) e nunca fiz cadastro com esse número.

  10. Karol

    Bom dia estou querendo saber como fazer a senha no aplicativo pois coloco todos os dados mas ta sempre dando falha

  11. Emerson leandro

    Qual agencia q retiro o cartao Pag

  12. Juliana

    Olá fiz a solicitação do cartão já chegou, porém não consigo cadastrar uma senha no aplicativo o que devo fazer ?

  13. Adriano Machado

    Bloquearam meu cartão pág e no aplicativo eles não resolvem, alguém sabe de um número de telefone de contato do cartão pag

  14. Vânia Alves

    Boa noite tô meia perdida fiz uma compra e parcelei em três vezes mais quando vou na fatura nao aparece o valor da fatura do mês só fala que tenho que esperar três dias para se confirmar a compra e não sei como gerar o boleto de pagamento alguém pode me ajudar?

  15. Ricardo

    Estou com a pontuação de 713 do meu score eu vou conseguir um credito pelo pag?

  16. Bruna

    Olá, eu fiz uma tatuagem de 270 reais e parcelei em 3 vezes de 90 pelo cartao pag! Quando fui ver minha fatura só tinha 20 reais, sendo que eu tinha 290. Tinha uma mensagem dizendo que demoraria três dias para liberar os créditos, agora não sei se descontou tudo de uma vez só ou tem que esperar esses dias úteis para cobrar somente 90 da primeira parcela. Por favor, se alguém souber me responda. Obrigada!

  17. Amanda

    Boa tarde, não consigo acessar meu aplicativo pede um token quando eu digito p que chega no meu e-mail da acesso bloqueado e pede pra tentar em 3 minutos porém sempre chega um código novo e sempre aparece a msm mensagem

  18. Thaís

    Estou precisando do número pra entrar em contato com o banco !
    Paguei minha conta a mas de 3 dia atrás e não tenho saldo ainda do cartão

  19. Leydiane

    Não estou conseguindo acessar minha conta desde do dia 26 no pag. Minha fatura esta vencida já mandei vários email e não me respondem,além disso a conta esta com o dinheiro para pagar a fatura e simplesmente não tem respeito com o cliente. Estão se apropriando indevidamente do meu dinheiro isso cabe um processo que já estou entrando contra essa empresa que não ate hj não me deu satisfação alguma.

  20. Leydiane

    Boa tarde tenho algumas duvidas q não consigo resolver pelo chat sobre tranferencia e TEDs. Teria algum número de telefone para que eu possa ligar?

  21. Estão fazendo compras com meu cartão. Moro na Bahia e as compras estão feita em SP. Fiz uma “compra” recente, colocando os dados do cartão. Essa compra n foi finalizada, e agora estão usando meu pag. Me ajuda pois ja mandei e-mail, ja tentei conversar com alguém no chat e ninguém me da retorno. Muito insatisfeito com esse cartão depois de tanto descaso com meu problema.

  22. Vivian de

    Pag muita dor de cabeça não tem nenhum telefone para contato,eles ignoram os email, muito dificil.

  23. Karla Brancaccio

    Tentei fazer uma transferência e o q diz é o seguinte: essa conta não existe plastico liberado. O q significa?

  24. Taylaine

    Por favor me ajudem. Fizeram uma transferência no meu aplicativo sem eu saber. Preciso que resolvam . Já mandei milhares de mensagens no aplicativo e ninguém resolve nada.

  25. Francisco

    É tão difícil assim escreverem aqui o contato ? So manda entrar em contato e cadê ele ? Na página não existe qualquer tipo de contato !…
    parece que estão guardando um segredo …

  26. Amanda

    Como faço para cancelar uma compra que foi cobrada duas vezes pelo meu cartão?

  27. Kelly

    Fiz o cartao e recebi dia 25 no dia 26 entraram em.minha conta e retiaram meu limite todo esrou desesperado…ate.agora nenhuma solução!!!

  28. Vanezia

    Por favor mim ajudem alguém está usando meu aplicativo mudaram a senha e não estou conseguindo entrar no meu aplicativo é muitograve alguém vai conseguir desviar meu cartão que ainda estou aguardando a chegada

  29. Yasmin

    Estou na fase de criar a senha mas o e-mail que esta enviando o código eu nao estou mas usando e preciso alterar. Como faço isso

  30. Lorena Placido

    Não adianta contatar empresa. O atendimento não existe, não respondem, se for mandar email, desistam também eles nunca respondem. Fiz o pedido, o cartão não chegou até hoje. Pessimo atendimento.

  31. Gilmar oliveira

    O meu foi aprovado mais ta com mais de 45 dias. Era pra ter chegado dia 13 de abril e até agora nada

  32. Ezla soares

    Fiz o meu dia 30 de março falaram que foi aprovado e ate hoje ainda não chegou

  33. Rogger Carlos

    estou muito satisfeito com o meu cartão mais houve um problemas roubaram meu celular e não to tendo como resolve a situação do meu cartão me ajude pag por favor não posso suja meu nome

  34. Meu cartão foi aprovado como faço pra saber o
    Limite?

  35. Joana D

    Gostaria de saber minha senha e alterar o meu número de cadastro e e-mail

  36. José

    Esse cartão só tem na modalidade Internacional, ou tem tb Gold e Platinum?

  37. meu filho recebeu o cartão mais a senha não veio até hoje , falaram que chegaria via SMS ,isso foi dia 25/01 e até agora nada de senha o devo fazer ?

  38. Juliane Cotrim

    Bloquei meu cartão e agora como resolver já liguei ne dos números me disseram que não podia resolver não consigo pelo chat

  39. Dárcio oliveira

    O atendimento é otimo o meu cadastro foi aprovado dia 30 de novembro e hoje dia 11 de dezembro chegou em minha residencia o meu cartão pag, já desbloquiei e ta pronto pra usar….. serviço rápido e eficiente.

  40. RENATA FURTADO

    Quanto de limite é liberado quando fazemos a solicitação do cartão?

  41. kaliana

    Recebi meu cartão ontem , so que quando fui desbloquear eu acabei bloqueando pois tentei tres vezes a senha , e agora eu vou tentar desbloquear so que diz q não e possivel liberar o plastico , oque é isso ? oque devo fazer ?

  42. Jessica seixas

    Perdi meu cartão. Como cancelar e pedir segunda via.

  43. Iago Araújo

    Não consigo desbloquear meu cartão. Acabei errando a senha nas 3 tentativas. O que devo fazer para desbloquear meu cartão?

  44. a resposta não é instantânea. no meu caso levou 3 dias ate eu ter a resposta de aprovação

  45. Bom, fiz como vários pelo celular e não deram nenhuma respostas se SIM ou se NÃO .

  46. adriana

    otimo cartao o meu chegou com 5 dias depois da aprovaçao,estou muito satisfeita

  47. Aline pb

    Eu fiz o cadastro no aplicativo q não tive resposta… passou mais ou menos 20 dias e o cartão chegou em casa…
    qndo entrei no aplicativo já constava o cartão e fiz o desbloqueio pelo aplicativo msm
    achei facil

  48. Fabíola Silva

    Eu posso fazer uma transferência do limite do meu cartão pra outra conta

  49. Mateus

    Tem algum telefone para entrar em contato ?

  50. jessica

    Meu marido fez o pedido do cartao ele já fez tudo que pediram só está esperando ver se aprovam mais isso já faz meses porque nao falam logo fica fazendo agente esperar

  51. Maria

    Muito complicado, pois fiz o pedido e não me deram nenhuma resposta, se foi aceito ou não, diferente do nubank que responde rápido.

  52. Diego Ferreira

    Ainda não chegou mensagem dizendo se conseguir ou não fazer a solicitação do cartão.

  53. Diego Ferreira

    Fiz o cartão pelo telefone e gostaria de saber se foi aprovado.?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp