Como conseguir limites de pagamento e transferência maiores?

A segurança é uma das maiores preocupações dos bancos. Afinal, essas instituições são responsáveis por garantir que todos os serviços utilizados pelos clientes sejam realizadas sem riscos.

Várias vezes, a tentativa de tornar uma transação mais segura acaba dificultando a vida do cliente. Um dos problemas mais recorrentes é o limite para certas operações feitas em canais eletrônicos. O correntista nem sempre conhece os limites definidos pelo banco e só descobre que não pode realizar a transação na primeira tentativa.

Se isso já aconteceu com você, saiba que existem algumas alternativas para conseguir limites de pagamento, saque e transferência maiores.

Limite de Pagamento e Transferência

Os limites de pagamento e transferência são definidos com base no perfil de cada cliente. Assim, quem costuma fazer pagamentos com valor maior, por exemplo, pode ter um limite mais elevado. O saldo médio também pode interferir no limite. Na verdade, os bancos não disponibilizam como é feito esse cálculo. O que se divulga é apenas o valor final de cada limite (saque, transferência, pagamento e etc.).

Entender como funciona a definição do limite já ajuda a evitar problemas, mas ainda assim os clientes podem ter dificuldades quando o valor definido pelo banco é menor que sua necessidade. Nesses casos, o que é possível fazer?

Com o Token no Celular do Bradesco seu limite de transferência pode chegar a R$30 mil.

Com o Token no Celular do Bradesco seu limite de transferência pode chegar a R$30 mil.

Aumentar os Limites

Para conseguir o aumento dos limites o cliente tem duas alternativas. A primeira delas é utilizar os serviços de segurança oferecidos pelo banco que permitem o aumento.

O Banco do Brasil utiliza o QR Code para possibilitar aos clientes transações com valores até 3 vezes maiores que os disponibilizados normalmente. Já no Bradesco e no Itaú, a solução são os Tokens, que geram chaves de segurança para transações feitas por meios eletrônicos.

A dica, portanto, é procurar esses serviços de segurança no seu banco. Mas nem sempre o limite aumenta o suficiente. Quando o problema com os limites de pagamento e transferência é constante, o melhor a fazer é procurar o seu banco para conseguir tetos maiores para suas transações ou mesmo, cadastrar contas específicas que terão autorização para transferências de valores elevados. Você pode ir até sua agência ou entrar em contato pelo telefone da central de atendimento.

No Itaú, é possível fazer a solicitação de aumento pelo número 4004-4828. Se você é correntista do Banco do Brasil, confira o artigo sobre como utilizar o BB Code para elevar os seus limites.

Direto na Agência

Quando a situação é urgente e você não tem como recorrer as soluções que mencionamos antes, a opção que resta é ir a uma agência. Como o atendimento pessoal tem formas de verificação mais eficazes, os limites são maiores para as transações feitas na boca do caixa.

É possível que sejam solicitados documentos pessoais, como o cartão do banco e a identidade. As filas também são problema, principalmente se você precisar ir até a agência em dias de grande movimento, como no início do mês. Ainda assim, essa é a solução mais eficiente quando há problemas de limite.

Dica: sempre que for fazer uma transação fora do padrão, como um saque maior ou um pagamento com valor elevado, ligue para o gerente responsável pela sua conta e informe.

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