Como Fazer uma TED no Banco do Brasil?

A Transferência Eletrônica Direta – TED se tornou a melhor opção para quem quer transferir dinheiro para outros bancos. Atualmente, a transferência não tem limite mínimo nem máximo e é feita sem passa pela compensação bancária. Assim, o tempo para que o dinheiro caia na outra é conta é bem menor que o das transferências feitas por meio de DOC.

No Banco do Brasil, o cliente pode optar por fazer a TED nos caixas eletrônicos, aplicativo para celular ou internet banking. Outra opção é ir diretamente na agência, onde o serviço custa um pouco mais caro. Nos canais eletrônicos, o procedimento é bem parecido. Dessa forma, seguindo os passos abaixo você consegue realizar a transferência nos caixas eletrônicos e também pelo app.

Passo a Passo: TED no Internet Banking do BB

Para que você entenda melhor, explicaremos, passo a passo, como é feita a transferência eletrônica disponível pelo internet banking do Banco do Brasil. Antes de mais nada, é preciso ter acesso a sua conta pela internet. Caso você não tenha a senha, será necessário ir até uma agência para criar uma e depois validá-la para uso na internet. A senha do BB para acesso ao internet banking tem 8 dígitos.

Entre no site: http://www.bb.com.br/. Em seguida, clique em “Acesse Sua Conta”. Informe o número da agência, a conta e a senha de 8 dígitos. Se esse for o seu primeiro acesso, é possível que o banco solicite a instalação do módulo de segurança.

Depois de acessar sua conta, você se depará com uma página inicial com informações básicas como saldo e limite disponível. À esquerda, é possível escolher quais serviços você deseja solicitar. Para fazer a TED é preciso entrar em “Transferências”, como na imagem:

Observe os procedimentos para fazer a TED

Observe os procedimentos para fazer a TED

Como você pode notar, acessando a área de transferências você poderá escolher entre várias opções. A transferência para outros bancos é feita por meio de DOC ou TED. Assim, você deverá escolher essa alternativa.

O próximo passo é informar os dados de quem irá receber o dinheiro. Para a TED, é preciso informar o CPF ou CNPJ do beneficiário e o número do banco. O Banco do Brasil disponibiliza uma lista com os principais bancos do Brasil. No entanto, se a instituição onde o beneficiário tem conta não estiver relacionada, será preciso informar o COMPE ou ISPB. Veja:

Dados necessários para fazer a TED

Dados necessários para fazer a TED

Com a seta vermelha indicamos a seleção da opção TED. Também é possível marcar DOC, mas hoje em dia a TED oferece mais vantagens por ser feita sem passar pela compensação bancária. Em seguida, temos as opções COMPE e ISPB. Deixando a opção COMPE marcada você acessa a lista de bancos, lembrando que a sigla se refere ao código de 3 dígitos que identifica as instituições financeiras. Só marque o ISPB se a instituição não estiver listada.

Agora escolha se o beneficiário é pessoa física ou jurídica e informe o CPF ou CNPJ. É importante ressaltar que sem essa informação sua TED não será confirmada. Também será preciso informar o número da agência e da conta. Observe que a agência deve ser digitada sem o DV – Dígito Verificador. Se a agência do beneficiário é 3610-2, por exemplo, coloque apenas 3610 (sem o número depois do hífen). A conta corrente, porém, deve ser informada com o Dígito Verificador.

Por fim, marque qual é o tipo de TED, conforme a situação, e a finalidade da transferência. Coloque a data (é possível agendar a transferência para datas futuras) e o valor. Abaixo, será possível consultar seu saldo para saber se essa quantia está disponível. Clique em “Continuar” e dígite sua senha de 6 dígitos (a mesma do caixa eletrônico) para confirmar a transação. Você poderá salvar o comprovante em seu computador.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *