Conta Salário Santander: Como Funciona?

Uma das alternativas mais confortáveis para empregadores e funcionários, a Conta Salário é responsável por garantir direitos a ambas as partes de maneira simples e que tende a facilitar a relação entre empresa e empregado.

Não é a primeira vez que abordamos o assunto aqui no blog, já falamos sobre a conta salário no Bradesco, no Banco do Brasilna Caixa e no Itaú. Hoje vamos te apresentar a Conta Salário no Santander.

O que é a Conta Salário Santander?

Primeiramente é preciso entender o que é essa modalidade de conta, temos diversas publicações explicando detalhadamente como funciona. Mas, de maneira resumida, conta salário é um tipo de conta destinada exclusivamente para receber pagamentos originados da empresa que solicitou a abertura da conta e nenhum outro.

As formas de movimentação dos recursos depositados são diversas e mudam de instituição para instituição, e de acordo com o convênio de cada empresa com o banco, e é sobre isso que vamos falar agora.

Como Funciona

Ao ser contratado por uma empresa que tenha convênio com o Santander, o banco recebe a solicitação de abertura da conta para que os pagamentos possam ser efetuados ao novo funcionário, por meio dela. Vale salientar que a obrigação de solicitar essa abertura de conta salário é da empresa, dessa forma você, funcionário, não pode ir numa agência realizar a solicitação espontaneamente. É preciso que a empresa tenha convênio com o banco.

No caso do Santander, a única maneira de movimentar os recursos depositados na conta salário é por meio do cartão de débito fornecido, além disso você também pode transferir esses valores automaticamente para a conta de sua preferência, seja dessa ou de outra instituição financeira através da portabilidade de salário. Sem custo algum para o trabalhador, conforme exige a legislação que criou essa modalidade de conta.

Santander

Saiba como Funciona a Conta Salário Santander

Benefícios da Conta Salário

Segundo o site do banco, os titulares da Conta Salário contam com os seguintes direitos:

  • 5 saques nos pontos de atendimento (ATM) ou caixas;
  • 2 consultas mensais de saldo;
  • 2 extratos referente aos últimos de 30 dias, por mês; 
  • E por último, como dito anteriormente, você também pode transferir os recursos depositados para contas de outras modalidades, seja corrente ou poupança, do Santander ou de outra instituição.

Vale destacar que os titulares que optarem por transferir a totalidade do valor depositado, para outra conta não podem ser cobrados pelo serviço.

Como contratar

A única maneira de abrir uma conta salário é através da solicitação por parte da empresa que está contratando. Para isso procure o RH da sua empresa e pergunte se existe o convênio com o Santander. Em caso afirmativo é só a empresa entrar em contato com o banco que a sua conta será aberta conforme previsto no contrato entre as instituições.

Não é a primeira vez que vamos falar sobre Conta Salário aqui no blog, caso você tenha alguma dúvida que não foi respondida aqui, dê uma olhadas nos outros textos ou deixe seu comentário aqui embaixo. Temos o maior prazer em ajudar você.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *