O que é, como funciona e como fazer um Depósito Identificado

Hoje em dia o pagamento através de depósitos bancários tem sido cada vez mais frequente, isso porque o tempo está cada vez mais corrido, e ninguém quer perder tempo indo às empresas fazer pagamentos. E para facilitar este serviço, existe a opção de fazer um depósito Identificado, que garante que o nome do depositante seja informado a quem recebeu o valor em conta.

O que é Depósito Identificado? É uma forma de identificar o depositante, que será informado no extrato de quem recebeu o depósito. A identificação pode ser feita pelo nome do depositante ou através de números. Este serviço facilita os pagamentos, tanto para quem recebe quanto para quem paga.

A empresa pode escolher a forma de depósito (só em dinheiro, só em cheque ou os dois). O serviço também pode ser uado por pessoas físicas, mas a maioria dos usuários são empresas, que fazem e recebem muitos pagamentos através de transferências bancárias e precisam de maior controle das transações.

Como Fazer um Depósito Identificado?

Fazer um Depósito Identificado é muito fácil. Basta informar a sua necessidade ao caixa do banco. O serviço é gratuito em boa parte dos casos. Se você possui uma conta corrente, poderá ser identificado através dela, mas se não tiver, pode ser identificado através do seu nome.

Antes de fazer um DI, verifique como é feito o serviço no seu banco, pois alguns detalhes podem mudar de uma instituição para outra.

Por exemplo, no Bradesco é possível fazer um Depósito Identificado sendo pessoa física ou jurídica, mas se for uma conta empresarial será cobrada uma taxa. Nesse caso, o cliente poderá fazer o depósito tanto na boca do caixa, como em caixas eletrônicos ou até mesmo na internet.

Saiba como fazer um Depósito Identificado

Vantagens do Depósito Identificado no Banco do Brasil

Como dissemos, cada banco tem as suas regras. No Banco do Brasil, um dos maiores bancos públicos do país, o cliente tem a vantagem de receber os seus depósitos nos caixas eletrônicos. Quem é cliente do Banco do Brasil pode fazer Depósito Identificado em caixas eletrônicos, pela internet e através do Gerenciador Financeiro. Nesse mesmo gerenciador, é possível acompanhar a movimentação dos depósitos, facilitando a administração financeira. A não utilização da compensação faz os custos serem reduzidos. O serviço ainda permite definir data limite do depósito e valor a ser creditado.

Para a empresa, isso significa a redução dos custos operacionais. A validação automática pelo sistema, dos códigos identificadores passíveis de serem utilizados pelos depositantes, é outra grande vantagem. Por meio dos canais de autoatendimento, o pagamento pode ser feito 24 horas por dia.

As vantagens acima foram explicadas para as empresas que recebem por Depósito Identificado. Mas e os cliente que pagam para estas empresas? Quais são as suas vantagens?

Para quem vai pagar, a vantagem é a quantidade de agências do BB espalhadas por todo o país, trazendo comodidade e rapidez para as suas transações. E não tem cobrança de taxa para o Depósito Identificado.

[/caption]

Comentários
  1. Guadalupe Carvalho
    • Flávio

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *