Financiamento CDC: como conseguir na CAIXA, BB, Bradesco e Itaú

O financiamento CDC (Crédito Direto ao Consumidor) é o mais popular do Brasil. O seu concorrente, que recebe o nome de leasing, também conhecido como arrendamento mercantil, vem perdendo cada vez mais espaço no mercado, tendo porcentagem de vendas inferior ao das compras de veículo à vista.

Na prática, o CDC e o leasing não tem muitas diferenças para quem compra. O que realmente pode importar é a diferença de juros nas duas modalidades de financiamento. Quando compramos um veículo com CDC, a documentação fica toda no nome do comprador. Assim, nos casos de inadimplência, as instituição financeira terá que acionar a justiça para retomar o bem.

Já no leasing, o veículo permanece em nome da financeira até que a quitação do bem seja feita. Assim, o comprador só se tornará de fato o proprietário do carro quando acabar de pagar as prestações. Nesse período, caso o cliente deixe de pagar as parcelas, a financeira não tem muita dificuldade em tomar o bem para si.

Por causa dessas características, o CDC pode custar um pouco mais caro que o leasing quando colocamos as contas na ponta do lápis. A diferença não é muito grande e pode compensar para o comprador o fato de ter o automóvel em seu nome. A dica, portanto, é comparar e ver o que vale mais a pena para você.

Como Fazer um Financiamento CDC

Para fazer o financiamento, o ideal é ir até o banco, conversar com o gerente e esclarecer suas dúvidas. Os documentos necessários podem variar, assim como as condições de contratação. O primeiro passo é procurar o banco onde você tem conta corrente, porque as chances de conseguir juros baixos são maiores. Depois disso, vale a pena comparar as condições oferecidas por outras instituições financeiras antes de efetivar a assinatura do contrato.

CDC para financiamento de carro

CDC para financiamento de carro

Financiamento CDC no Banco do Brasil

No Banco do Brasil, é possível financiar até 100% do valor do veículo com prazo de 60 meses. A primeira parcela pode ser quitada num prazo de até 180 dias. O cliente também optar por não pagar 1 ou 2 prestações no ano, de acordo com suas necessidades. A solicitação do financiamento deve ser feita nas agências do Banco do Brasil diretamente com o gerente. A liberação do crédito está sujeito a uma análise de risco feita pelo banco.

Financiamento CDC no Bradesco

Para clientes do Bradesco também são oferecidas condições interessantes de pagamento. O prazo, assim como no BB, é de 60 meses. O valor mínimo de cada prestação precisa ser de R$20. As taxas de juros variam conforme o valor da entrada e o número de parcelas. O cliente pode contar ainda com um prazo de 15 a 62 dias para começar a pagar. Os documentos necessários são CPF, identidade, comprovante de renda e comprovante de endereço.

É possível fazer uma simulação e preencher o formulário online. Depois, basta levar toda a documentação na agência do Bradesco.

Financiamento CDC no Itaú

O Itaú também conta com o financiamento CDC para compra de veículos e máquinas. No banco, é possível financiar até 100% do valor do automóvel com prazo máximo de 48 meses. O valor mínimo para financiamento é de R$5 mil. A contratação deve ser feita nas agências do Itaú. Não encontramos informações sobre os documentos necessários.

Financiamento CDC na Caixa Econômica

A Caixa Econômica disponibiliza o CDC Automático, Sênior e Salário, que são opções de crédito para quem tem conta no banco. Com o valor liberado, é possível usar o dinheiro para o que você quiser. Você encontra informações sobre o produto nos caixas eletrônicos, internet banking ou pelo telefone: 0800 726 0505. Para adquirir o crédito é preciso ter mais de 18 anos, não ter o nome incluído em cadastros negativos e passar pela análise de crédito.

Faça uma simulação aqui.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *