Itaú Boletos: Como Atualizar Boletos Vencidos

Acompanhando os sites dos principais bancos para colocar aqui no blog, observo que o Itaú tem o grande diferencial de oferecer as informações importantes de forma simples e prática.

Com relação aos boletos bancários, o banco tem uma área especial de seu site para facilitar a atualização de cobranças, emissão de segundas vias e outros serviços essenciais. Assim, correntistas e não correntistas conseguem quitar os boletos atrasados sem precisar ir até uma agência.

Boletos do Itaú

Se você tem algum tipo de financiamento ou leasing feito pelo Itaú, todos os meses o banco envia os boletos de cobrança para que você efetue o pagamento. Além disso, qualquer cliente do Itaú pode emitir boletos por intermédio do banco. Dessa forma, cobranças de compras, carros e veículos, imóveis, aluguel, condomínio, taxas e etc costumam ser feitas via boleto bancário.

Em todos esses casos, quem vai pagar o boleto pode incorrer em atrasos e precisar atualizar a cobrança. Outro problema que pode acontecer é a perda do documento, sendo necessária uma segunda via. Se isso acontecer, a melhor maneira de solucionar o problema é acessar a página: www.itau.com.br/servicos/boletos. Clicando no link, você encontrará diversos serviços relativos aos boletos do Itaú.

Atualizar Boleto Vencido

Quem está com o boleto vencido precisa que a data seja atualizada para efetuar o pagamento em toda a rede bancária. Os correntistas do banco Itaú podem pagar pelo internet banking sem necessidade de atualização, pois o próprio sistema recalcula os valores.

Já para clientes de outros bancos, basta acessar o link acima, selecionar a opção “Atualizar Boleto” e digitar o código de barras ou dados da agência, código do beneficiário e nosso número. Depois que o boleto for atualizado, serão acrescidos no valor os juros e multa por atraso.

Veja como atualizar o boleto Itaú

Veja como atualizar o boleto vencido do Itaú e prosseguir com sua quitação

Cobrança Por E-mail

Uma das alternativas disponíveis é a solicitação de cobrança por e-mail. Assim, o cliente passar a receber o boleto em seu e-mail cadastrado, tornando o pagamento pela internet bem mais fácil. Um código de identificação será enviado para o seu e-mail, possibilitando a visualização dos boletos e sua impressão (se for o caso).

2ª Via de Boleto

Se você perdeu ou não recebeu o seu boleto, é muito fácil acessar uma segunda via. Para tanto, é preciso informar o código de barras ou os dados de agência, código beneficiário e nosso número. Após a emissão da nova versão você poderá efetuar o pagamento em toda a rede bancária.

Renegociação de Dívidas

O cliente que solicitou uma renegociação de dívida pelas centrais de atendimento poderá emitir o boleto de pagamento das parcelas no site informado acima. É necessário preencher o nosso número ou código de barras para visualizar a cobrança.

Oferta de Renegociação

Quem tem débitos com o banco Itaú poderá receber propostas de renegociação por e-mail ou via SMS. Se isso acontecer, é possível visualizar o boleto de cobrança no site do banco. Para imprimir e efetuar o pagamento é preciso informar o número do seu CPF e número de acesso. Com essas informações, basta pagar o boleto para começar a quitar a dívida com o banco.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *