Nova Conta Digital do Banco do Brasil – Conta Fácil BB

Na onda de se tornar digital, o Banco do Brasil passa a oferecer agora um tipo de conta digital com abertura pelo próprio celular. É importante ressaltar que não se trata de uma Conta Eletrônica ou do antigo Pacote Digital, mas sim de uma conta fora de uma agência de relacionamento. Isso quer dizer que os benefícios das contas eletrônicas não poderão estar disponíveis na Conta Fácil BB.

A intenção do banco é migrar parte do que era feita exclusivamente nas agências para meios online, a partir do celular. Assim, abertura e movimentações se darão pelos smartphones. A estimativa é que este novo modelo digital tenha quase dois milhões de contas Fácil abertas pelo celular já que cerca de três milhões e meio de pessoas procuram as agências para abrir contas correntes.

Mas quais as vantagens e as diferenças da Conta Fácil BB em relação às contas eletrônicas. Quem pode ter esta conta?

Conta Fácil BB e Conta Fácil Bônus

A primeira observação é que a conta tem um público específico. Quem se interessar não pode ter um  conta aberta no Banco do Brasil e precisa ser maior de idade para solicitação. O público a qual a conta se destina é clientes com renda de até 4 mil reais mensais.

A conta também conta com algumas limitações. Assim como a CAIXA Fácil, existem alguns limites que outros correntistas não possuem. Por exemplo, a movimentação máxima mensal é de até R$ 5.000,00, cinco mil reais mensais. O cartão para movimentação é apenas de débito e na bandeira ELO.

Além disso, são duas alternativas de conta, a Conta Fácil Gratuita, onde não há incidência de tarifas e a Conta Fácil Bônus, que irá oferecer mais serviços ao cliente, por exemplo, um número maior de extratos e saques feitos a cada mês. Para a conta Bônus será cobrada uma tarifa de R$ 9,90 mensalmente que poderão ser utilizados como bônus em celulares pré-pagos.

Como abrir uma conta pelo celular

O primeiro passo é baixar o aplicativo do Banco do Brasil. Logo na tela inicial, existe a opção “Quero abrir uma conta” que deverá ser clicada. A partir daí, basta seguir as orientações do aplicativo. Serão solicitados dados pessoais, um cadastro de senha e também escolher uma agência de relacionamento. Observe que, mesmo sendo uma conta digital, você estará vinculado a uma agência, portanto, selecione uma de fácil acesso.

Abrir Conta Corrente BB Digital

Abrir Conta Corrente BB Digital

Até o dia 19/11, o acesso estará limitado a algumas pessoas e, só então liberado a todos os futuros clientes. Nesse tempo, mostraremos aqui mais imagens do app.

Diferença para conta Eletrônica

Esta conta não é uma conta eletrônica nos moldes da Digiconta, iConta ou a conta digital do Intermedium. Estas não têm limites, não há taxas mensais e não há cobrança de tarifas para transações online.

O Conta Fácil BB é, na verdade, uma Conta de Pagamentos conforme estabelecido na Circular 3680 do Banco Central. Ela se aproxima muito mais da Conta CAIXA Fácil e da Conta Super.

Sobre o pacote de tarifas da conta BB Fácil, ainda não foram divulgadas.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *