Como fazer uma Ordem de Pagamento pelo Banco do Brasil

Você deve saber que são diversas as formas de realizar e receber um pagamento, entretanto na maioria delas é necessário que o beneficiário mantenha um vínculo com a instituição financeira. Em outras palavras, a pessoa que irá receber o pagamento precisa manter uma conta corrente, poupança, salário ou de qualquer outra modalidade para ter acesso ao dinheiro.

Apesar de, por motivos de segurança, não ser recomendável, ainda há quem não tenha uma conta bancária. Em casos como esse, quando existe a necessidade de pagamento via banco e o beneficiário não possui uma conta, existe a opção de receber via ordem de pagamento. No post de hoje vou explicar o que é isso e como gerar uma ordem deste tipo no Banco do Brasil, confira!

O que é ordem de Pagamento?

Para as pessoas que não possuem vinculo com nenhuma instituição financeira, os pagamento podem ser gerados por meio das Ordens de Pagamento. Que se trata de uma espécie de boleto que dá ao portador o direito de sacar determinada quantia direto na boca do caixa.

Em outras palavras o beneficiário da ordem de pagamento pode sacar os valores devidos diretamente no caixa da agência bancária. Esse processo facilita o pagamento em alguns casos, mas não é muito recomendável por ser arriscado sacar altas quantias direto no banco.

Como Fazer uma Ordem de Pagamento no BB?

Para abrir uma ordem de pagamento no Banco do Brasil o pagador deve ser correntista na instituição e pode solicitar o serviço diretamente do Internet Banking. Será necessário informar o CPF ou CNPJ do beneficiário, a data que o pagamento deverá ser realizado e o valor referente à ele.

Segundo o site do banco, que você pode consultar clicando aqui, os valores ficam disponíveis no mesmo dia e podem ser retirados em qualquer agência do Banco do Brasil. As formas de saque são em espécie ou por meio de cheque Orpag. Na página acima, clique no botão demonstrado na imagem e entre com seus dados do Banco do Brasil.

Enviar ordem de pagamento BB

Enviar ordem de pagamento BB

 Taxas e Valores

No Banco do Brasil não há um limite de valor máximo ou mínimo que pode ser pago através das ordem de pagamento. Mas essa situação pode mudar de acordo com a instituição, por isso vale ficar atento.

Outro dado relevante é que assim como qualquer outro serviço oferecido pelos bancos, este também possui um custo. Segundo a tabela de tarifas do banco, consultada em novembro de 2017, a taxa cobrada pelo serviço é de R$ 35,25.

O beneficiário que irá receber o dinheiro por meio da ordem, não pode, necessariamente ser correntista no banco. Caso o vinculo seja detectado a opção de pagamento por meio da ordem fica suspensa.

No geral não há dificuldades em gera um documento desta natureza, entretanto, como já foi mencionado neste artigo, esse deve ser um procedimento para suprir demandas eventuais. Sacar altas quantias trata-se de uma movimentação arriscada e que deve ser evitada.

Se você não possui uma conta corrente, seja por motivos financeiros ou de qualquer outra natureza, nossa recomendação é que você mantenha ao menos uma conta poupança para que seja possível receber seus pagamentos sem correr nenhum risco e sem arcar com nenhuma taxa.

Para mais informações a respeito da conta poupança no Banco do Brasil acesse o site da instituição ou procure atendimento em uma das agências espalhadas por todo o país. Ficou com alguma dúvida? Comenta aqui em baixo que teremos o maior prazer em te ajudar.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *