Saque no débito: Como funciona?

Uma das maneiras mais simples de ter dinheiro em mãos hoje em dia é através do saque direto da sua conta bancária. Apesar de especialistas não recomendarem que pessoas andem com altos valores em espécie, por questões de segurança, algumas situações nos obrigam a realizar esses saques.

No post de hoje você irá encontrar uma pequena explicação sobre como realizar esse saque utilizando seu cartão de débito. Também vamos te passar algumas dicas valiosas a respeito do uso desse recurso. Confira!

Como funciona o Saque no Débito?

Esta é, sem dúvidas, a forma mais barata de sacar dinheiro de seu banco. Outros canais existem, mas no geral as taxas e juros cobradas pelas instituições financeiras são extremamente altas e por isso essas opções devem ser evitadas ao máximo.

Para a realização desse tipo de saque é preciso que seu saldo bancário esteja positivo e que você tenha dinheiro disponível em sua conta. Diferentemente do que ocorre no saque com o cartão de crédito, o dinheiro, neste caso, será debitado da sua conta no momento exato da realização do saque e constará em seu extrato de conta corrente.

Uma forma bem simples de realizar esse processo é através dos pontos de autoatendimento disponibilizados em todas as agencias bancárias e em alguns pontos específicos da cidade como os correspondentes bancários. Basta uma rápida busca e você com certeza encontrará um caixa eletrônico próximo à você, sobretudo da Rede Banco 24 Horas que poderá encontrar clicando na matéria.

saque com cartão

Entenda o Saque no Cartão de Débito

Como Sacar o Dinheiro?

Para realizar o saque basta ter em mãos seu cartão – em algumas instituições é possível realizar a operação apenas com o número da conta, consulte o sistema do seu banco – e a senha vinculada à sua conta.

Vale ressaltar que os caixas eletrônicos da rede Banco24Hs costumam cobrar uma taxa sobre cada operação realizada, portanto dê preferência aos pontos de autoatendimento do seu banco. Fique atento às cédulas disponíveis em cada unidade e siga o passo a passo indicado na tela do equipamento.

No geral essa operação não tem muito segredo, mas caso encontre algum dificuldade solicite ajuda aos funcionários da agência e nunca a estranhos. Você precisará de informações sigilosas para concretizar essa operação, por esse motivo não deve compartilhas os dados com pessoas desconhecidas.

Ficou com alguma dúvida? Cometa aqui e teremos o maior prazer em te ajudar com o sucesso dessa transação.

[/caption]

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *