Saque Sem Cartão do Banco do Brasil

Você já deve ter passado por situações em que precisou sacar dinheiro, mas não estava com o cartão em mãos, não é mesmo? Os casos mais comuns são quando esquecemos, perdemos ou temos o cartão roubado. Quando isso acontece, até que um novo cartão seja emitido os saques são feitos apenas na “boca do caixa”. Outra situação recorrente são as saídas para caminhadas ou idas à praia, porque nem sempre queremos levar o cartão nesses passeios.

Até bem pouco tempo, retirar dinheiro nos caixas eletrônicos não era possível sem o cartão magnético. No entanto, há alguns anos o Banco do Brasil lançou o Saque Sem, um serviço bem útil para clientes que já passaram por episódios como os que elencamos acima.

O Saque Sem possibilita a realização de saques em terminais de autoatendimento do BB sem a necessidade de apresentação do cartão magnético. Para autorizar a transação, basta usar o telefone ou a internet. Assim, fica bem mais prático resolver a questão da retirada quando estamos sem o cartão de crédito.

Como Funciona?

Não dá para apenas ir ao caixa eletrônico e solicitar o saque sem o cartão. Antes disso, o correntista terá que emitir o código de saque – um número para liberar a retirada. Existem três formas de fazer essa solicitação:

  1. Por SMS – quem quiser um código pode enviar uma mensagem de texto para no número 40040001 contento a palavra “SAQUE” ou “SS”. Também é preciso informar o valor que você precisar sacar.
  2. Pelo aplicativo no celular – outra opção é o app do BB, Clique em outras opções ou procure por Saque Sem no mecanismo de busca. Será possível optar por ver o código na tela ou receber o número por SMS. Na segunda alternativa, o aplicativo solicitará o número para o qual a mensagem deve ser enviada.
  3. Pelo internet banking – entre no autoatendimento online com sua agência, conta e senha de 8 dígitos. Depois seleciona a opção “Serviços e Segurança” e clique em “Saque sem cartão”. Assim como no aplicativo, você poderá escolher se quer receber o código por SMS ou visualizá-lo na tela.

O valor máximo para saque sem o cartão magnético é de R$300. O código de liberação só vale durante o dia em que você fez a solicitação. Assim, o ideal é emitir o código antes do seu passeio ou quando sabe que vai precisar sacar o dinheiro.

Saiba como sacar dinheiro sem usar o cartão do banco

Saiba como sacar dinheiro sem usar o cartão do banco

Como Sacar Sem o Cartão?

Com o código de liberação em mãos, o processo de retirada é semelhante ao feito com o cartão magnético. Basta procurar um caixa eletrônico do Banco do Brasil e escolher a opção “Saque Sem” no menu “Outras Opções”. Após fazer a adesão será necessário informar o código emitido previamente. Importante: o cliente terá que aderir também aos Serviços por SMS para receber o código em seu celular.

Durante o procedimento do saque, é preciso informar o número da agência e da conta do correntista que solicitou o código. Isso faz com que o processo seja mais seguro, então lembre-se de ter esses dados com você. O Saque Sem é uma ferramenta bastante útil no dia a dia, mas deve ser usado com certa cautela, assim como outros serviços bancários. Evite passar seus dados pessoais para outras pessoas!

[/caption]

Comentários
  1. Mauro Niches
    • Flávio
  2. Amabilie
    • Flávio
  3. Marisa
    • Flávio
  4. Eve
    • Flávio
      • Flávio
  5. Shirley
    • Flávio
    • vera
  6. Mateus
    • Flávio
  7. Marcelo
    • Flávio
  8. Mauro Mazzo

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *