Segunda Via de Boletos CAIXA

Os boletos são hoje uma das formas de pagamento mais utilizadas. Por meio do documento, é possível pagar diversas contas como condomínio, mensalidades, prestações de financiamento, aluguel e compras feitas pela internet. Quem é cliente da Caixa Econômica ou precisa pagar um boleto emitido pelo banco tem algumas facilidades na hora de imprimir uma 2ª via.

Pela internet, é possível emitir uma versão atualizada da cobrança, inclusive com as taxas relativas a atraso. Assim, fica bem mais simples pagar parcelas de financiamento imobiliário, prestações do FIES ou mesmo outros boletos emitidos por intermédio da Caixa.

Quais boletos eu posso solicitar?

Pelo site da Caixa, é possível solicitar a segunda via dos seguintes boletos:

Boleto Expresso – qualquer boleto emitido pela Caixa Econômica que esteja em aberto pode ser impresso no site. Para fazer a solicitação, é necessário informar o Código do Cedente e o Nosso Número ou a Representação Numérica do boleto (código de barras). É importante salientar que atualização da cobrança depende da aprovação do emitente, nem sempre sendo possível incluir multa e juros por atraso.

Boleto Habitação – equivale às prestações de financiamento imobiliário da Caixa. Se você está com uma ou mais parcelas do crédito pendentes, é possível imprimir a segunda via pelo link e efetuar o pagamento pelo internet banking. Para solicitar a 2ª via, basta informar o CPF ou CNPJ e o número do contrato.

Boleto Minha Casa Melhor – o crédito Minha Casa Melhor se destina a beneficiários do Minha Casa Minha Vida que queiram comprar móveis e eletrodomésticos para o novo lar. Quem já contratou o serviço pode emitir o boleto para pagamento pelo link, informando apenas o CPF.

Boleto FIES – quem tem o financiamento estudantil garantido pelo Governo também pode emitir a segunda via pela internet. Para tanto, é preciso informar seu CPF ou número do contrato do FIES.

Para imprimir a segunda via dos boletos, basta clicar nos links acima. Após informar os dados exigidos, você poderá consultar as contas ainda não quitadas e confirmar a impressão ou pagar usando o internet banking.

Na imagem, é possível ver onde fica o Código Cedente e o Nosso Número para imprimir a segunda via de boletos expressos

Na imagem, é possível ver onde fica o Código Cedente e o Nosso Número para imprimir a segunda via de boletos expressos

Dicas de Segurança

Hoje em dia, é muito importante tomar certos cuidados ao emitir boleto pela internet porque um vírus bastante comum altera os dados da cobrança. O chamado “golpe do boleto” faz muitas vítimas porque não percebemos que estamos pagando uma conta diferente da solicitada. Geralmente, o malware altera o número do boleto, mas mantém o valor. Assim, o pagamento cai na conta dos golpistas e você fica em débito com o credor.

Para evitar o golpe, é importante seguir algumas dicas:

Você em breve vai emitir e imprimir um boleto Caixa e ter segurança nesse processo é fundamental. Para isso, sempre confira as informações que estão no seu boleto, tanto na tela do computador quando no documento impresso. Veja algumas dicas:

  • Observe atentamente o código da Caixa impresso no boleto, que deve ser 104-0;
  • Os três primeiros números da linha digitável do código de barras devem ser 104 em todos os boletos emitidos pela Caixa Econômica;
  • Quando for imprimir seu boleto, utilize sempre o site da Caixa em vez de procurar em sites de busca como o Google ou o Bing;
  • Sempre confira todos os dados do boleto recebido em sua casa;
  • Tenha um antivírus atualizado instalado em seu computador;
  • Evite abrir anexos e links enviados por e-mail suspeitos

Se você encontrar qualquer tipo de erro ou alguma informação diferente do habitual nos boletos, entre em contato com o banco emissor ou com o emitente para verificar a autenticidade da cobrança antes de efetuar o pagamento.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *