Serviços Disponíveis no Banco Postal

O Banco Postal funciona como um correspondente bancários em algumas agências dos Correios. Durante muito tempo, o responsável pelos serviços era o Bradesco, mas já faz alguns anos que o Banco do Brasil ocupou essa função. Indo até uma agência, o cidadão tem a possibilidade de pagar contas, abrir um Conta Mais, solicitar um cartão Ourocard ou até mesmo fazer um empréstimo.

Veja os serviços disponíveis:

Abertura de Conta Mais

O interessado em possuir uma conta corrente pode fazer a solicitação diretamente no Banco Postal. Para isso, basta apresentar um documento de identidade com foto, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência. A Conta Mais é bastante indicada para quem faz uso moderado dos serviços bancários, porque o saldo depositado rende como se estivesse na poupança. Ao abrir a conta, o cliente recebe um cartão magnético para movimentar a conta que também pode ser usado na função débito. Após uma análise, é possível desbloquear também a função crédito (bandeira Elo).

Empréstimos

Outra opção de serviços disponível no Banco Postal é a solicitação de empréstimos. Várias opções são oferecidas:

  • CDC Benefício Cartão: pode ser solicitado por beneficiários do INSS que recebem pelo Banco do Brasil. O valor solicitado fica disponível automaticamente na conta bancária do contratante.
  • CDC Consignado INSS:  também está disponível para beneficiários do INSS e o valor das parcelas é descontado todos os meses do benefício.
  • CDC 13º Salário: adiantamento de até 80% do 13º salário para quem recebe salário ou benefício do INSS pelo BB.
  • BB Crédito Automático: limite de crédito pré-aprovado para correntistas do Banco do Brasil.
  • BB Crédito Benefício: linha de crédito pré-aprovada para correntistas que sejam aposentado ou pensionista do INSS.
  • BB Crédito Salário: limite de crédito pré-aprovado para correntista que recebem salário ou aposentadoria do INSS em conta do BB.
Conheça os serviços bancários disponíveis no Banco Postal

Conheça os serviços bancários disponíveis no Banco Postal

Cartão de Crédito

Os cartões de crédito também podem ser solicitados no Banco Postal. Para pessoas físicas, a opção é o Ourcard Básico Elo, aceito em todos os estabelecimentos vinculados à rede Cielo. Já para pessoas físicas, são duas alternativas: o Ourocard Empreendedor Elo, com aceitação nacional, e o Ourocard Empresarial Mastercard, que pode ser usado em outros países.

Usando o cartão todos os meses, o titular fica isento do pagamento de anuidade, desde que coloque o pagamento da fatura em débito automático. Nesse caso, o valor cobrado será devolvido como crédito na próxima fatura.

Pagamento de Contas e Boletos

Pagar contas, boletos e tributos é mais um serviços disponível no Banco Postal. Veja o que pode ser quitado nas agências dos Correios:

  • Contas de Consumo (água, luz, telefone e gás): pagamento mediante a apresentação da conta, mesmo que já tenha passado da data de vencimento. É preciso que  concessionária tenha convênio com o Banco do Brasil.
  • Boletos Bancários: também é possível pagar boletos bancários que tenham sido emitidos pelo Banco do Brasil ou outros bancos. Os títulos do BB serão aceitos após a data de vencimento. As demais cobranças precisam ser apresentadas antes de vencer.
  • Tributos: o Banco Postal ainda recebe tributos como Guia de Previdência Social (GPS), DARF Simples, DARF Preto, IPTU, IPVA, Licenciamento e Seguro DPVAT (em municípios conveniados).

Importante: só são aceitos títulos com código de barras.

[/caption]

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *