Como Desbloquear o cartão Ourocard

Como desbloquear o cartão de crédito é uma grande dúvida de pessoas que recebem o cartão em casa e desejam utilizar o cartão imediatamente. Mas não é só novos cartões que precisam de ser desbloqueados: também é necessário quando precisa utilizar o cartão no exterior, quando o cliente erra a senha por três vezes consecutivas ou o cartão passa por algum tipo de transação suspeita.

A utilização do cartão só é permitida após o DESBLOQUEIO feito pelo titular. Algumas medidas de segurança são necessárias, por isso, você terá de seguir alguns passos.

Desbloqueio de cartão novo OUROCARD

Se você acabou de receber o cartão, é necessário desbloquear através de um desses canais:

Pré Senha: Você precisa ter uma pré senha para realizar o desbloqueio. A pré-senha vem através do próprio correio, em uma correspondência separada do seu cartão. Por isso, fique atento, pois ela pode chegar antes ou depois do recebimento do seu cartão de crédito Ourocard. Em alguns casos, você já terá cadastrado essa senha em sua agência e ela corresponde à sua assinatura eletrônica.

Central de Atendimento 0800 729 0001: Com o cartão Ourocard, pré-senha e documentos em mãos, você poderá ligar de um telefone fixo para a central do cartão e solicitar o desbloqueio.

Caixa eletrônico: Você também poderá desbloquear em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil. Basta inserir o cartão, digitar a pré-senha e cadastrar uma nova. Faça o teste em um estabelecimento comercial e comece a utilizar.

Terminal de Caixa: Se você possui dificuldades com canais eletrônicos, poderá solicitar o desbloqueio diretamente através do terminal de caixa de qualquer agência do banco do Brasil.

Ainda não é possível desbloquear os cartões do Banco do Brasil pela internet

Cartoes Ourocard

Cartões de Crédito Ourocard: Veja como desbloquear o seu.

Desbloqueio erro de senha – Três tentativas

Quando você erra a sua senha por três vezes, o cartão é bloqueado. Veja quais alternativas você tem para desbloquear:

Solicite uma nova senha através da central – Ligue no 0800 729 0001, na opção cartão de crédito, solicite uma nova senha ou tente desbloquear seu cartão através de confirmação de dados. Caso não permita o desbloqueio através da confirmação de dados, a central enviará uma nova senha. Você terá de aguardar chegar em sua casa para daí ligar na central novamente e efetuar o desbloqueio. Tenha documentos pessoais e o cartão de crédito em mãos.

Converse com seu gerente do Banco do Brasil – Se você tiver uma conta corrente no Banco do Brasil, entre em contato com seu gerente e informe que precisa desbloquear o cartão Ourocard. Tanto seu gerente quanto um atendente poderão lhe conduzir no processo de cadastro de uma nova senha.

Desbloqueio através do terminal do caixa – Você também pode solicitar o desbloqueio do cartão Ourocard diretamente no terminal de caixa de qualquer agência bancária do Banco do Brasil.

Desbloqueio do cartão para uso no exterior

Antes de iniciar a sua viagem para destinos internacionais, verifique nos terminais de Autoatendimento BB ou na internet se o seu cartão está desbloqueado para uso no exterior. O bloqueio é uma medida adotada pelo Banco do Brasil para aumentar a segurança das transações.

Habilitar Cartao Exterior

App do BB: Habilitar uso no exterior

Quando quiser sair do País, é fácil, rápido e gratuito habilitar o funcionamento do seu cartão no exterior. A habilitação pode ser feita:

  1. Na internet. Clique aqui para liberar o cartão para uso no exterior;
  2. Terminais de Autoatendimento – Caixas eletrônicos BB;
  3. Central de atendimento BB;
  4. Agências BB;
  5. Aplicativo do Banco do Brasil.

Desbloqueio do cartão para sites estrangeiros

A habilitação do cartão para uso no exterior é exigida também para compras feitas pela internet. Ou seja, transações realizadas em sites estrangeiros somente serão processadas se o cartão estiver habilitado para uso no exterior.

O BB pensa na segurança do OUROCARD, e por isso criou a habilitação para uso no exterior. É uma ferramenta que impede terceiros de fazerem transações fora do País com os seus cartões, titular e adicionais, sem interferir nas compras e movimentações financeiras do dia-a-dia no Brasil.

O desbloqueio pode ser feito gratuitamente em qualquer um desses canais:

  1. Na internet. Clique aqui para fazer o desbloqueio para compras pela internet no exterior.
  2. Terminais de Autoatendimento – Caixas eletrônicos BB;
  3. Central de atendimento BB;
  4. Agências BB;
  5. Aplicativo do Banco do Brasil.
[/caption]

Comentários
  1. glaucia Valadares

Deixe sua mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *