Banco N26 – Como Fazer uma Conta e Vantagens

Hoje em dia diversas contas digitais estão disponíveis, no mundo inteiro. Todos têm a oportunidade de abri-las, obtendo um método fácil e rápido de movimentação de dinheiro. E, nesse aspecto, o Banco N26 não difere sua filosofia de negócios das finetechs atuais. Esta instituição foi criada em 2013, na Alemanha. Atualmente, sua sede se encontra em Berlim. Ou seja, é um banco digital, sem agências, e que está crescendo cada vez mais na Zona do Euro.

Apesar de não ser possível abrir uma conta do N26 caso seja residente no Brasil, esta é uma instituição financeira que pode ser muito bem utilizada por pessoas que se mudem para Europa. Comumente, estrangeiros podem encontrar dificuldades para abrirem uma conta nos bancos tradicionais, seja por problemas em documentação pessoal ou com comprovantes de endereço. Para abrir uma conta no N26 basta morar em um dos países aceitos pelo banco e realizar o seu cadastro online. Assim, você poderá receber e enviar transferências, além de utilizar a função débito.

Banco N26

O N26, como mencionado, é uma instituição completamente virtual, que possui sede apenas em Berlim. Ele se equipara a alguns bancos digitais brasileiros, como Nubank e Inter. Porém, como este banco é estrangeiro e precisa enviar o cartão para seus clientes, ele só permite que pessoas que residam nos países selecionados, na Zona do Euro, possam abrir uma conta digital. O cadastro, como mencionado pela própria instituição, é feito em cerca de 8 minutos.

O cartão enviado pelo N26 é da bandeira Mastercard, e é aceito em todo mundo. Ainda, o aplicativo pode ser usado para bloquear e desbloquear o cartão, determinar limites diários e resetar sua senha PIN. Ou seja, confere muito praticidade a quem quer que abra a conta bancária e utilize o cartão. Os clientes N26 têm direito a realizarem até 5 saques por mês, nos caixas eletrônicos presentes em toda Europa.

Saiba quais são as vantagens do N26

O Banco N26 oferece um cartão Mastercard internacional e conta digital.

Segundo o site da N26, é possível realizar transferências utilizando o aplicativo do banco pagando até 6 vezes menos do que é desembolsado para os bancos tradicionais. O aplicatico ainda permite que os usuários façam o seu planejamento financeiro, o que pode ser muito útil. Ainda, o Banco envia notificações aos clientes todas as vezes que sua conta é movimentada, seja por débito pelo cartão, transferências, etc.

Para fazer seu cadastro no N26, basta clicar em “Open Your Bank Account”, no site da instituição. Serão solicitados alguns dados, como país de residência, nome completo, etc. Porém, lembre-se que para abrir uma conta é necessário ter mais de 18 anos, possuir um passaporte válido e também um endereço na Europa.

O N26 é seguro?

O uso do N26 é recomendado por indivíduos que se mudem para Europa ou desejem passar um tempo neste outro continente. Isso porque o N26 é uma instituição com baixos custos, e também confere muita confiabilidade e segurança aos seus clientes. A empresa é filiada da Transfer Wise, uma outra instituição, já consolidada no mercado, que permite transferências para o exterior. Além disso, o N26 foi lançado nos Estados Unidos, um país que possui barreiras e exigências muito altas. Assim, atesta-se a qualidade do serviço deste banco.

O N26, também, levou a público que em 2019 ainda acontecerá o lançamento dos serviços desta instituição no Brasil. Isso é um grande avanço, visto que o N26 se tornará um banco global e permitirá que sejam feitas transferências internacionais sem tarifas. Ou seja, os clientes bancários não serão mais submetidos às altas tarifas de transferências cobradas pelas instituições tradicionais.

O N26 está crescendo rapidamente, e hoje já possui mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo utilizando as contas digitais. Visto isso, espera-se que esta expansão para o Brasil não demore. Entretanto, enquanto o N26 não impacta o mercado financeiro brasileiro, é possível que os indivíduos que  desejem realizar transferências pra fora utilizem empresas como a Transfer Wise, ou os bancos comuns. Que precisa realizar saques na Europa pode usar cartões internacionais.

[/caption]

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *