Iti – Como Funciona e Quais são os Benefícios?

A partir do terceiro trimestre de 2019 será disponibilizado para o público o Iti, a versão final do aplicativo elaborado pelo Itaú Unibanco. O Iti, já oferecido na versão beta, disponibiliza serviços que possibilitam a realização de vendas, compras, pagamentos e recebimentos. Ainda, o Iti pode ser obtido sem comprovação de renda. Ou seja, o indivíduo necessita apenas de baixar o aplicativo e realizar o seu cadastro.

Este serviço do Banco Itaú visa pessoas que não possuam contas bancárias. A conta Iti pode ser recarregada por meio de pagamento de boleto bancário ou então transferência bancária. Ademais, pode-se realizar o cadastro de cartões de crédito, para que sejam utilizados para compras. Ainda, o Iti conta com a tecnologia de captura por QR Code, facilitando as transações. Abaixo iremos falar mais sobre este aplicativo, confira.

Como funciona o Iti?

O Iti, como mencionado, é um aplicativo próprio para vendas, recebimento de valores, realização de pagamentos e compras. Ele pode ser utilizado tanto por pessoas físicas quanto jurídicas, fornecendo benefícios para estes dois grupos. O Iti foi disponibilizado na versão beta, em julho de 2019, e será  oferecido na versão completa a partir do terceiro semestre do mesmo ano.

Este aplicativo é tanto uma conta digital como uma carteira virtual. Isso porque os pagamentos e compras podem ser realizados utilizando um cartão de crédito cadastrado, ou o saldo da conta Iti. O app conta com a tecnologia da ferramenta QR Code. Ou seja, ele pode ler estes códigos e também emiti-los. Isso é muito útil para o recebimento de dinheiro, mais perceptivelmente para pessoas jurídicas.

Saiba como funciona o Iti

O aplicativo Iti pode Ser obtido no Google Play e Apple Store.

O interessante do Iti é que ele pode ser utilizado como uma alternativa para as maquininhas de cartões, que possuem taxas mais altas sobre as vendas. Para o recebimento de valores para pessoas físicas não são cobradas taxas. Já para pessoas jurídicas, é cobrada uma taxa de 1% por transação, o que é muito mais baixo do que a maioria, senão todas, os terminais de captura de pagamentos por cartões.

O aplicativo em questão pode ser baixado em dispositivos Android e IOS, e o Itaú Unibanco promete que ele ainda será expandido futuramente, oferecendo outros serviços. Porém, atualmente, o Iti já pode ser usado tanto como um substituto de contas tradicionais quanto de máquinas de cartões. A única desvantagem é que o Iti só garante a gratuidade das transferências para outros bancos até o final do ano. Após isso, tanto as transferências para usuários que não possuam conta Iti quanto os saques possuirão tarifas.

Os representantes do aplicativo já anunciam que possivelmente os próximos serviços oferecidos serão as linhas de crédito, como os bancos mais tradicionais, e o cartão pré-pago e de débito.

Como obter o Iti?

Como falamos acima, atualmente o aplicativo estava disponível apenas na sua versão de teste, chamada de beta. Ou seja, ainda pode apresentar alguns erros no sistema, e por isso o Itaú depende da reação dos usuários para melhorar a ferramenta. Porém, caso você queira obtê-lo, ou queria esperar até o terceiro semestre de 2019, basta entrar no Google Play ou Apple Store e baixa-lo. Infelizmente o Iti ainda não está disponível para smartphones com o sistema Windows.

Será necessário realizar o seu cadastro, inserindo os seus dados pessoais. Após isso, como mencionado pelo Banco, será realizada uma análise rápida em relação ao CPF e CNPJ do solicitante. Após a constatação de que tudo está certo e houver a liberação, o indivíduo ja pode começar a utilizar a sua conta Iti.

Como o Iti é uma plataforma que acabou de ser liberada, ainda não existem muitos respaldos dos usuários sobre a efetividade do aplicativo. Porém, o Itaú já menciona que este aplicativo irá representar uma mudança nos métodos de pagamentos, que passarão a ser imediatos, facilitados e com menos tarifas.

[/caption]

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *