Quais os Canais de Autoatendimento Caixa?

A Caixa Econômica Federal, popularmente conhecida como Caixa, é um banco público que possui mais de 95 milhões de clientes, perdendo apenas para o Bradesco, que tem cerca de 98 milhões. Como a Caixa é uma empresa pública, ela realiza a administração e pagamento de grande parte dos benefícios federais, como o Auxílio Emergencial e o Benefício Emergencial (BEm). Ainda, a instituição também maneja certos programas governamentais, como o Minha Casa, Minha Vida, dentre outros.

Além disso, a Caixa oferece os seus produtos próprios, como financiamentos, empréstimos, cartões de crédito, etc. Por isto, milhares de brasileiros entram em contato com a Caixa Econômica diariamente, para realizar transações, contratação de serviços, solucionar problemas, dentre outras questões.

Porém, neste período de pandemia, em que o isolamento social é imprescindível, é necessário que milhões de clientes da Caixa Econômica Federal invistam no autoatendimento. No autoatendimento, os serviços podem ser realizados pelo próprio cliente. Como o nome indicada, o indivíduo se atende, não possuindo contato com os funcionários da instituição.

Os clientes da Caixa podem optar pelos caixas eletrônicos do próprio banco, os terminais 24 horas, da Rede Banco24Horas, Correspondentes Caixa Aqui Digital e Internet Banking Caixa, aplicativos para celular, bancos compartilhados, Postos de Atendimento Eletrônico, Salas de Autoatendimento e até mesmo pelo telefone. Abaixo, saiba mais sobre os principais meios de autoatendimento e quais os serviços disponibilizados em cada um.

Autoatendimento da Caixa Econômica Federal

Como mencionado, é muito importante que os clientes da Caixa Econômica Federal busquem pelo autoatendimento, tanto para que possam manter o isolamento social quanto para otimizarem o seu tempo, visto que diversos dos serviços que são procurados para serem feitos nas agências podem ser realizados em casa ou mesmo nos caixas eletrônicos. Abaixo, iremos falar sobre os meios de autoatendimento da Caixa Econômica e quais serviços podem ser feitos em cada um.

 

App Caixa

Utilize o app Caixa para realizar o autoatendimento.

Caixa Eletrônico

Ainda, é possível utilizar os caixas eletrônicos, nos quais estão disponíveis os saques, depósitos em dinheiro ou cheque, consulta de saldo, emissão de extrato, transferências entre contas Caixa, retirada de talão de cheque, pagamento de contas que não estejam vencidas, agendamento de pagamentos e DOC, pagamento de cartão de crédito, bloqueio de cartão, saques de benefícios sociais, como INSS, PIS/Abono Salarial, FGTS e Bolsa Família, com o cartão, contratação de empréstimo pessoal, realização de penhor e resgate de investimento.

Internet Banking

Pelo Internet Banking, as pessoas físicas podem realizar transferência entre contas, pela TED e DOC, pagamento de faturas, boletos, prestação de habitação, contas de água, luz, telefone e tributos e contratação de CDC, cheque especial, cartão de crédito, título de capitalização para clientes com limites aprovados. Além disso, as empresas podem realizar empréstimos para capital de giro com limites pré-aprovados, pagamentos, transferências, pagamento de faturas e folhas de pagamento e a antecipação de recebíveis.

Apps Caixa

Além dos canais citados acima, também estão disponíveis os aplicativos da Caixa. Neles, pode-se fazer a consulta de resultados da Loterias Caixa, a pesquisa da rede de atendimento, simulador de habitação, busca por informações de número de telefones Caixa e a consulta aos cronogramas de pagamento de Bolsa Família e de benefícios do INSS. Em relação ao acesso a conta, pode-se consultar o saldo, extrato, lançamentos futuros, cartão de crédito e extrato FGTS, realizar transferências e recarga de celular pré-pago, além de pagamento de concessionárias, boletos e prestação de habitação,, realização de investimentos, solicitação e desbloqueio de talão de cheques, e, por fim, empréstimos.

Baixe os aplicativos Caixa nas lojas virtuais, para IOS ou Android, e encontre os terminais de autoatendimento por meio da ferramenta Encontre Agências, no próprio site da Caixa.

Rede Banco24Horas

A Rede Banco24Horas, que é parceira da Caixa Econômica Federal, está por todo Brasil, proporcionando serviços de mais de 4o instituições financeiras. São mais de 23 mil caixas eletrônicos, em mais de 680 municípios do país. Por isto, os clientes da Caixa não terão dificuldade em encontrar estes terminais e realizar as operações disponibilizadas neles. Pode-se realizar o saque na conta corrente e também a consulta de saldo da conta corrente.

É importante mencionar que a maioria dos caixas da Rede Banco24Horas estão em estabelecimentos comerciais e, por isto, estão submetidos aos horários de funcionamento de cada local.

[/caption]

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *