Manter os dados cadastrais atualizados junto ao banco é fundamental. Somente assim a instituição consegue entrar em contato com o cliente caso ocorra algum problema ou mesmo enviar documentos, como faturas e cartões solicitados para o endereço correto. Este, inclusive, é um problema comum entre vários clientes de banco que, ao mudarem, não fornecem o novo endereço ao banco, fazendo que as correspondências não cheguem com sucesso.
Quem se mudou de endereço, de telefone, de emprego ou de estado civil deve sempre entrar em contato com o banco onde tem conta corrente para informar as alterações. Os correntistas do Banco do Brasil têm a possibilidade de fazer a alteração pela internet, usando o banco online ou aplicativo do BB. Entenda.
Passo a passo para mudar dados cadastrais na sua conta BB
O procedimento é simples, mas pode ser um pouco difícil encontrar o local certo de inserir os novos dados caso você nunca tenha feito esse tipo de solicitação. Por isso, hoje explicaremos, passo a passo, como alterar seu endereço cadastrado no Banco do Brasil, bem como outros dados cadastrais para que sua conta fique sempre atualizada e não sofra com problemas junto ao banco.
1. Acesse o Internet Banking
O primeiro passo é acessar o seu internet banking entrando em: www.bb.com.br. Na página superior da tela, entre com o número de sua agência em conta. Depois disso, você será encaminhando para uma página como a que vemos abaixo:
Você deve selecionar a titularidade, informar a agência, a conta e a senha de 8 dígitos (criada para uso na internet). Se essa é a primeira vez que você entra no internet banking, clique em “Não possui ou esqueceu sua senha?” para criar um código de entrada. Para quem já tem a senha, basta informar os dados solicitados e clicar em entrar.
2. Entre na Área de Cadastro
Depois de fazer login você será encaminhado para a página inicial do internet banking, que tem um menu à esquerda com as principais áreas de acesso. Os dados cadastrais devem ser alterados na área “Segurança”, conforme vemos na imagem:
Observe que clicando em Segurança você poderá ver o quadro com a opções “Liberação de Computador”, “BB Code”, “Certificado digital A3”, “Autorização/Bloquei para transações”, “Senhas” e “Cadastro”. Você deverá clicar em “Mantenha seu cadastro atualizado” na opção cadastro para informar os novos dados.
3. Alterando os Dados
Clicando em “Mantenha seu cadastro atualizado” você precisará informar sua senha de 6 dígitos, de acesso aos caixas eletrônicos, para confirmar a transação. Depois disso, será aberto um formulário com a possibilidade de alteração de dados como “Endereço Residencial”, “Endereço para Correspondência”, “Telefones”, “Dados Pessoais”, “Documento de Identificação” e “Ocupação Principal”.
Se você mudou de emprego, é possível informar a alteração em “Ocupação Principal”. No entanto, será necessário levar o novo comprovante de renda até o banco para que seus limites seja adequados ao novo salário. As demais opções são alteradas na hora conforme o que for informado por você no formulário. Veja:
Na imagem, vemos o formulário para mudanças de telefone. É preciso informar o DDD, o número do telefone e a operadora. Depois que você fizer todas as alterações, necessárias, basta confirmar as informações clicando em Continuar. Se houver algum problema, você será informado para poder rever os dados informados. Observe com atenção todos os campos e não se esqueça de selecionar em qual endereço deseja receber suas correspondências.
Dicas importantes
* Lembre-se de escolher o endereço correto para correspondências.
* Em caso de mudança de emprego, leve um comprovante de renda atualizado ao banco.
O que acontece se os dados não forem atualizados?
Entre as consequências de não estar com os dados atualizados, temos: atrasos em comunicações e serviços como atrasos na entrega de correspondências, como faturas e cartões, aumentando o risco de inadimplência por falta de recebimento de boletos e dificuldades de contato para assuntos urgentes ou verificação de transações, o que pode afetar a segurança e eficiência dos serviços.
Quanto tempo demora para a atualização dos dados no BB?
Normalmente, a atualização de dados pessoais feita pelo aplicativo do Banco do Brasil é processada imediatamente. No entanto, pode haver um prazo de até 03 dias úteis para a confirmação e efetivação completa da atualização.
Como trocar número de celular vinculado ao app do BB?
Para quem precisa trocar um número de celular que está vinculado ao app do BB, a mudança de dados também é importante para não interromper o uso da ferramenta. O passo a passo é:
- Acesso ao App do BB: Primeiro, acesse o aplicativo do Banco do Brasil no seu dispositivo móvel.
- Navegação até a Área de Segurança: Localize a opção de ‘Segurança’ dentro do aplicativo, que permite a administração de dispositivos e dados cadastrais.
- Alteração do Número de Telefone: Na seção de segurança, selecione a opção para alterar o número de telefone. Remova o número antigo e cadastre o novo número.
- Confirmação da Alteração: Após inserir o novo número, confirme a alteração. Pode ser necessário verificar o novo número através de um código enviado por SMS.
Perguntas frequentes sobre atualização de dados no BB
- É preciso alterar o endereço no app do BB mesmo optando por não receber correspondências de fatura?
Sim. O endereço é uma das formas de comunicação do banco com o correntista e pode ser usado para outros tipos de informações além das transacionais.
- A alteração de número também exige a mudança da chave-PIX no app do BB?
Se o número do celular é a chave-pix da sua conta no BB e ele será cancelado, é preciso definir uma nova chave para usar o serviço de PIX nessa conta.
Fiz o pedido do meu cartao BB
Ja faz 20 dias
Rastreei ele e dis que foi entregue
Ao Remetente
Oq quer dizer isto?
Olá, Elaine! Tudo bem?
Acredito que o cartão está na sua agência.
Fiz um pedido de cartão de crédito Ourocard Cielo no dia 10 de dezembro e não coloquei o endereço certo, quero colocar o endereço correto
Olá, Maria! Tudo bem?
Entre em contato com a central de atendimento do cartão para solicitar a alteração.
nao connsigo alterar o endereço para receber o cartao
Olá, Adriely! Tudo bem?
Nesse caso, é necessário entrar em contato com o BB.
Os números são:
Atendimento Virtual no Whatsapp: 61 4004 0001.
4004 0001 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 0001 (demais localidades).
Boa tarde preciso trocar o número da minha casa pra receber o cartão. Mais ñ consigo pelo o app do Brasil. Por favor me ajudem obgda
Olá, Mônica! Tudo bem?
Nesse caso, é necessário entrar em contato com o BB.
Os números são:
Atendimento Virtual no Whatsapp: 61 4004 0001.
4004 0001 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 0001 (demais localidades).
Como eu atualizo meu cadastro no app do bb ta dando dispositivo em periodo de análise como eu faço eu pedir um cartão e nao meu endereço ta dando insuficiênte como eu faco pra ajeitar o endereço pelo app nao to conseguindo
Olá, Vanessa! Tudo bem?
Nesse caso, é necessário entrar em contato com o BB.
Os números são:
Atendimento Virtual no Whatsapp: 61 4004 0001.
4004 0001 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 0001 (demais localidades).
e quando n sou correntista como é
Olá, Mari! Tudo bem?
Nesse caso, é necessário entrar em contato com o BB.
Os números são:
Atendimento Virtual no Whatsapp: 61 4004 0001.
4004 0001 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 0001 (demais localidades).
Nao consigo atualizar meu cadastro pra trocar de numero
Olá, Natasha! Tudo bem?
Sugiro que entre em contato com o BB para verificar.
Mudei de cidade, de estado e de telefone, como posso atualizar meu cadastro? Obrigado
Como faço para mudar meu email pois quero a fatura pra fazer o pagamento
No próprio internet banking você tem acesso aos dados de cadastro para alteração, Luana.
Eu tenho uma conta na instituição, mas há anos perdi todos os dados da mesma. Ela está parada e gostaria q o BB resolvesse essa questão. Tenho enorme interesse em movimentar novamente a conta.
Procure o banco. É você quem tem que resolver, Cledson.
Eu estou tentando mudar meu endereço mais não estou conseguindo.
Já segui os passo a passo mais não está dando certo.
O que faço?
Será preciso contactar o banco diretamente, Maria.
Bom dia, preciso alterar meu endereço cadastrado, mas na minha pagina não consta esse “Mantenha seu cadastro atualizado”, como devo proceder?
Neste caso, apenas contato com o banco, Lilian.
PARABÉNS SUPER ÚTIL O PASSO A PASSO!
Disponha, Luzia.
Olá. Obrigado pelas orientações. Alterei meu endereço e no final ele pede p comparecer a agência com o comprovante de endereço em 5 dias. Ou seja, igual a enxugar gelo. Não serve para nada. É incrível, o cliente coloca sua senha etc… justamente p não ir ao banco e no final, se não for ao banco, os dados voltam às informações anteriores. Só nessa República de bananas. Tem que comer muito feijão com arroz p chegar num país desenvolvido.
bom dia,
sou cliente do BB desde 2013. Gostaria de saber se é possível que o banco envie uma correspondência qualquer ao meu endereço, a meu pedido. Uma vez que preciso de um comprovante de residência no meu nome
Não sei se fariam isso desta forma, Welliton, mas entre em contato com seu gerente.
O banco já envia cartas periódicas com fatura de cartão, imposto de renda etc.
no site nao esta conseguindo mais a alteração de endereco não tem essa opcao afffff so tem telefone e email..
Errado, Antonio. Eles mudaram um pouco o layout mas a opção continua.
Ao clicar em Meus Contatos, aparecerá um texto Para alterar outras informações, clique aqui. Depois que clicar, irá ter todo seu cadastro disponível.
Bom Dia!
Gostaria de dizer que é muito difícil alterar endereço pelo telefone e pelo internete, pois para fazer o serviço por telefone é necessário ter uma senha de 4 dígitos e pelo site uma de 6, e não é nada fácil, pois não tem um link de fácil acesso. Já que seria para facilitar a vida do cidadão, está mais complicado, uma vez que não tenho tempo de ir á uma Agênia do BB devido a tempo disponível. Achei que poderia fazer alteração de endereço por telefone fosse mais fácil.
Este tipo de política somente o banco pode responder, Geralda.
Meu endereço está como ALUGADO, mas não é. Moro com meu pai. Como mudo isso? Ou só posso mudar caso a residência esteja em meu nome?
Solicite alteração junto ao banco, Leonardo.
Se não conseguir pela internet, poderá procurar sua agência.
Eu baixei o aplicativo pra abrir uma conta e quando tentei me cadastrar pelo cpf diz que já sou cadastrada mas não possuo conta no banco do Brasil.Liguei pra central de atendimento e ninguém resolve o problema fica um passando pro outro….
Não consigo alterar meu endereço pelo e-mail, e os bancos estão em greve, o que devo fazer ou há alguma maneira Déba pagar a conta de cartão de crédito sem ser pela fatura??
Ingridy, entre em contato com a central de atendimento e solicite o código de barras para pagamento.
Se tiver acesso ao internet banking ou caixa eletrônico, poderá pagar sua fatura também.
mudei de endereço como faço para atualizar meu endereço novo?
Marcos, a matéria explica justamente como proceder.
Restou alguma dúvida?
Meu novo endereço bancário foi cadastrado. Quanto tempo devo esperar receber minhas correspondências no novo endereço?
As que forem emitidas após a atualização, Roger.
No meu aparece a mensagem: “Problema na execução de sua solicitação…
Essa transação só poderá ser realizada com a utilização de um computador cadastrado. Faça um novo acesso à conta para liberar a máquina.” Já fiz novo acesso, mas não deu em nada…
Let, você precisa cadastrar o computador para fazer esta alteração.
No geral, este cadastramento é aceito no caixa eletrônico. Só depois de verificar o computador, poderá alterar seu endereço pela internet.
Eu fiz a modificação apenas do endereço e logo em seguida que eu confirmei apareceu a mensagem dizendo que o mesmo foi realizado com sucesso, porém quando entro no site no dia seguinte o endereço anterior retorna para o cadastro do banco. Na mensagem pede para eu ir a minha agencia. Já fiz pela internet justamente porque não posso ir a agencia. Não é possível que uma coisa simples dessas não consigamos realizar pela internet, no mundo da era tecnológica.
Boa noite me enviaram uma mensagem para atualizar minha conta fiz todo o processo,mais quado chegou a hora de finalizar pediu meu numero telefônico para mandar uma senha eu coloquie o numero mais ate hoje nunca chegou esse numero,e agora eu não sei como ficou o processo da minha conta
Iran, tem certeza que era uma mensagem do banco?
Normalmente as agências não utilizam mensagens para atualizações cadastrais. Sugiro que entre em contato com seu banco e agência para verificar se o pedido foi real.
Sou autônoma (cabeleireira)não tenho comprovante de renda como faço para alterar minha renda?? Obrigado.
Rosana, em alguns casos, você pode usar a movimentação bancária como comprovante de renda.
Veja este artigo.
queria atualizar meu endereço residencial o que devo fazer?
Observe nosso artigo, Ricardo. Tem as dicas de como atualizar seu endereço.
Caso não consiga, recomendo procurar sua agência.