Como cadastrar o Débito Automático da conta VIVO

Gastamos muito tempo de nosso dia a conferir os telefones celulares. Tornaram-se parte indispensável de nossa vida e socialização não só pelas antigas chamadas, mas também pela quantidade de funções que foram se acumulando neste aparelho.

Para que ele funcione bem, é preciso, não só um aparelho com boa tecnologia disponível, mas também um contrato ativo com uma operadora de celular que irá lhe fornecer rede e dados para que consiga usar o telefone em sua plenitude. Obviamente, as contas destas operadoras devem estar em dia para garantir o funcionamento do serviço e o débito automático é uma excelente ferramenta para garantir o pagamento mensalmente de sua conta telefônica.

A VIVO, uma das principais operadoras do país oferece um aplicativo chamado Meu VIVO (disponível para Android e iOS) que reúne as principais funções e opções de cadastro com a operadora. Com ele você tem acesso a informações de seu plano, consumo de dados, de minutos, pode efetuar pagamento, consultar faturas antigas, tirar dúvidas e entrar em contato. Uma facilidade e tanto para os usuários do serviço.

Uma das facilidades oferecida pelo aplicativo é a possibilidade de cadastrar sua conta para débito automático direto pelo aplicativo, sem necessidade de utilizar o site do banco (que também é descomplicado de fazer mas, no geral, as pessoas têm mais dificuldade). Confira o passo a passo abaixo para cadastro e não ficar com a conta de telefone em aberto com sua operadora.

Como cadastrar o DA no Meu VIVO

Após ter instalado o aplicativo e ter feito o login com sucesso (o próprio app irá enviar um SMS e reconhecer seu número), você terá acesso a uma tela como na seção esquerda da imagem abaixo. Ela trás as informações mais básicas de sua conta, dando destaque ao consumo de internet. Apertando o símbolo do menu, no entanto, você será apresentado a diversas opções relacionadas a sua conta.

Para ter acesso a informações de suas contas VIVO, selecione Contas e, nas opções mostradas, selecione Débito Automático, que é o assunto desta matéria, conforme mostrado na parte direita da imagem abaixo.

meu vivo menu debito automatico

O primeiro passo é navegar pelo menu e encontrar a opção de débito automático

Depois que seguir estes passos, você terá uma nova tela específica sobre o Débito Automático como mostrada à esquerda da imagem abaixo. A primeira coisa a se fazer é escolher o banco em que tem conta. A VIVO tem parceria com os maiores bancos do país. Na imagem abaixo, podemos ver BB, Bradesco, Caixa e Itaú, mas existem outras opções como Santander também.

Depois que selecionou o banco, será necessário entrar com os dados de sua conta corrente. Para isso, utilize o código de agência, sem o dígito e sua conta corrente, não esquecendo o dígito verificador. Feito isso, clique em Ativar Débito Automático.

cadastro debito automatico meu vivo

Agora selecione seu banco, insira os dados bancários e confirme.

Pronto, sua conta está cadastrada no sistema VIVO e passará por uma análise do banco, como pode ser visto na imagem acima.

Observe que a ativação valerá para novas contas lançadas após a conclusão da análise. Sendo assim, faturas abertas anteriormente ao cadastro não serão pagas automaticamente. Sempre verifique se não tem débitos anteriores pois o pagamento dos boletos futuros não garante continuidade do serviço se você tiver algum débito passado.

Para descadastrar ou desativar o débito automático, siga os mesmos passos pelo menu, mas, ao contrário de cadastrar uma nova conta, clique em sua conta cadastrada e, depois, clique em Sim, na janela de confirmação. Você terá que pagar suas contas manualmente após descadastrar o DA.

Aproveite para cadastrar a fatura digital e ganhar bônus de internet e economizar papel.

[/caption]

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *