Conta Fácil MEI do Banco do Brasil – Quais são os Benefícios? Como Abrir?

O conceito de MEI, ou microempreendedor individual, foi colocado em vigor a partir de 2008, a fim de regularizar os trabalhadores autônomos sob uma tributação reduzida. Assim, os indivíduos que se tornam MEI passam a possuir um CNPJ, emitir notas fiscais e até mesmo podem obter empréstimos exclusivos para a sua categoria. Logo, conseguem mais verba para expandirem os seus negócios. Além do crédito exclusivo para MEIs, alguns bancos também oferecem contas bancárias para este nicho. A Conta Fácil MEI do Banco do Brasil é uma destas.

Esta conta oferece diversas facilidades para os que a adquire. Ela pode aberta online, enviando os seus documentos pelo smartphone. Ademais, pode-se adquirir a Cielo Mobile com leitor, para que possa realizar as suas vendas com cartão, nas modalidades de débito ou crédito. Você ainda recebe o seu cartão Ourocard para transações.

A Conta Fácil BB foi elaborada para atender as necessidades urgentes do microempreendedores individuais. Ela oferece praticidade, rapidez e modernidade para os seus usuários. Por ser totalmente digital, esta modalidade de conta permite que o empresário realize todos os trâmites financeiros por um celular. Isso é completamente compatível com a vida agitada e corrida dos empresários, que devem sempre estar conectados com seus fornecedores, clientes, etc. Logo, o telefone se torna uma ferramenta de trabalho.

Esta Conta Fácil MEI também permite que o usuário adquira o Cielo Mobile com leitor. Esta é uma solução para aceitação de vendas com cartão, tanto na função débito quanto no crédito. Também, o indivíduo recebe o seu próprio cartão Ourocard, para que possa realizar transações na função débito, em suas atividades diárias.

Saiba como funciona a Conta Fácil MEI BB

A Conta Fácil MEI BB pode ser aberta pela internet, pelo aplicativo.

Com esta conta, o usuário pode utilizar o Débito Automático, para a realização de pagamentos, com do Documento de Arrecadação do Simples Nacional, o DAS-MEI. Além disso, as franquias de serviços oferecem adesão ao serviço de mensagens SMS, emissão do 1º cartão e transações ilimitadas nos canais mobile e web, como saldos, extratos, pagamentos e transferências entre contas do BB.

Como Abrir a Conta Fácil MEI?

Como você pode imaginar, pelo o que dissemos sobre a Conta Fácil MEI do Banco do Brasil, ela preza pela facilidade e praticidade. Logo, isso também afeta a parte da abertura da conta, que é feita completamente pela internet. Assim, o indivíduo pode economizar o seu tempo, sem precisar comparecer a uma agência em nenhuma parte do processo.

Podem abrir está conta o Microempreendedor Individual (MEI) domiciliado no Brasil e com data de constituição superior a 90 dias para não cliente, esse tempo é dispensado para cliente BB PF, sendo uma conta com controle de movimentação mensal (saldo e soma de aportes) de R$ 10.000,00.

A abertura da conta pode ser feita pelo aplicativo BB, mas a movimentação pode ser feita, além do celular, nos terminais eletrônicos do BB, pelo Gerenciador Financeiro e nas redes de correspondentes. O aplicativo pode ser encontrado na Apple Store e na Google Play.

Após baixar o seu aplicativo, abra-o e clique em “Quero abrir a uma conta”, logo na página inicial. Depois, escolha “Para sua empresa”, a fim de abrir a conta para MEI. Na próxima página, será necessário inserir o CNPJ da empresa e o CPF do proprietário da empresa. Clique em “Continuar”, “Quero abrir minha conta” e “Continuar”, respectivamente.

Após isso, deverá realizar o upload de todos os documentos, tanto da empresa quanto do proprietário. Na próxima etapa, é necessário escolher se irá querer ou não a máquina de cartão. Finalmente, a sua conta estará aberta e será possível realizar movimentações.

Caso você deseje abrir uma conta para sua empresa, mas não se encaixa nos critérios da Conta Fácil MEI, basta solicitar uma conta para empresas. Em situações de dívidas, ligue para a Central de Relacionamento BB, pelo telefone 4004 0001 ou 0800 729 0001.

[/caption]

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *