Como Transformar Conta Poupança em Conta Corrente no Banco do Brasil?

A conta poupança é adquirida por muitos que desejam guardar dinheiro e ainda receber rendimentos em todo aniversário da quantia inserida. Porém, a poupança possui diversas limitações, como falta de folha de cheque e limite de cheque especial. Todo correntista do Banco do Brasil possui uma conta poupança, mas nem todo cliente da poupança possui a conta corrente. É necessário fazer o Upgrade de Conta nos casos de quem obteve primeiro a poupança, mas que agora deseja mais funcionalidades.

O Upgrade de Conta pode ser feito para clientes BB que possuam Conta Fácil, poupança e conta-salário. É um método muito rápido de se transformar a conta poupança em conta corrente, em que não é necessário que o cliente vá até uma agência. Assim, economiza-se tempo e você pode usufruir de todos os serviços e produtos bancários de correntistas, como empréstimos, cartão de crédito e investimentos. Pode-se fazer o Upgrade pelo aplicativo Banco do Brasil.

Como fazer o Upgrade de Conta?

A conta poupança, como mencionado, é uma boa opção para pessoas que desejam poupar e render o dinheiros, a baixas taxas. Entretanto, a poupança é uma conta com serviços limitados, visto que tem o propósito de ser apenas uma conta de depósitos. Assim, ela deixa a desejar em diversos aspectos, pois não possui opção de empréstimo, cheques, crédito, dentre outros serviços.

Assim, entra-se em pauta a questão de mudar a conta poupança para corrente. Pode-se baixar o app BB disponível na Apple Store e Google Play. Acesse a sua conta pelo app, com seus dados de agência e conta e senha de 8 dígitos. Depois, clique no “Menu”, e depois em “Upgrade de Conta”. Depois, clique em “Ok, vamos lá”.

Após isso será necessário que você insira seus dados, completando-os para o cadastro de conta corrente. Insira suas declarações iniciais, dados pessoais, endereço, selfie, dados profissionais, etc. Após isso, o banco terá 72 horas para avaliar sua documentação. Caso necessite de algo a mais, será informado.

A conta corrente do Banco do Brasil oferece o pacote básico de serviços, como determinado pelo Banco Central, e este pacote é diferente do que foi determinado para a conta poupança.

Como fazer o Upgrade de Conta

Baixe o App BB para realizar o Upgrade de Conta.

Quanto à conta poupança, você encontra a Tabela com os serviços essenciais de conta de depósitos de poupança na Resolução 3.919, art. 2º, inciso II. São serviços essenciais da poupança fornecimento de cartão com função movimentação e fornecimento de segunda via do cartão, exceto nos casos de pedidos de reposição formulados pelo correntista decorrentes de perda, roubo, furto, danificação e outros motivos não imputáveis à instituição emitente. Ademais, os bancos devem disponibilizar gratuitamente 2 realizações de saques em guichê de caixa ou em terminal de autoatendimento, 2 transferências para conta de depósito de mesma titularidade e 2 extrato contendo a movimentação dos últimos trinta dias.

Além disso, é obrigatório disponibilizar consultar ilimitadas utilizando a internet, fornecimento anual de extrato consolidado, discriminando, mês a mês, os valores cobrados no ano anterior relativos às tarifas, juros, encargos moratórios, multas e demais despesas incidentes sobre operações de crédito e de arrendamento mercantil e prestar qualquer serviço por meios eletrônicos, no caso de contas cujos contratos prevejam utilizar exclusivamente meios eletrônicos.

No caso de contas correntes, a mesma Resolução 3.919, art. 2º determina os serviços, mas agora no inciso I. Em relação a esta modalidade de conta, é obrigatório que os bancos forneçam cartão com função débito e segunda via de cartão, exceto nos casos de pedido de reposição formulados pelo correntista decorrentes de perda, roubo, furto, danificação e outros motivos não imputáveis à instituição emitente.

Ademais, os bancos devem oferecer gratuitamente 4 saques em guichê de caixa, inclusive por meio de cheque ou de cheque avulso, ou em terminal de autoatendimento, 2 transferências de recursos entre contas na própria instituição, em guichê de caixa, em terminal de autoatendimento e/ou pela internet e 2 extratos contendo a movimentação dos últimos trinta dias por meio de guichê de caixa e/ou terminal de autoatendimento.

Além disso, os serviços de  consultas mediante utilização da internet, compensação de cheques e prestação de qualquer serviço por meios eletrônicos, no caso de contas cujos contratos prevejam utilizar exclusivamente meios eletrônicos devem ser fornecidos sem limitação.

Deve-se também fornecer 10 folhas de cheque, desde que o correntista reúna os requisitos necessários à sua utilização, de acordo com a regulamentação em vigor e as condições pactuadas e o anual de extrato consolidado, discriminando, mês a mês, os valores cobrados no ano anterior relativos às tarifas, juros, encargos moratórios, multas e demais despesas incidentes sobre operações de crédito e de arrendamento mercantil.

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