Empréstimo Consignado tem Consulta no SPC e Serasa?

Pessoas que estão inseridos no cadastro de órgãos de restrição de crédito, como SPC e Serasa, encontram dificuldade para obterem linhas de crédito. E, muitas vezes, estas linhas de crédito são imprescindíveis para custear gastos emergenciais, como os relativos à tratamentos de saúde. Porém, caso o indivíduo com o nome sujo seja trabalhador com CLT, servidor público, aposentado ou pensionista do INSS, ele ainda pode ter a oportunidade de obter os empréstimos consignados.

Este tipo de empréstimo é cedido mediante a certificação que o solicitante possui renda fixa mensal, advindas das situações que citamos acima. Assim, caso o indivíduo comprove este requisito, não é necessária a consulta ao SPC e Serasa. Desta forma, para conseguir um empréstimo com nome sujo é necessário conhecer a sua margem consignável e o processo é igual ao realizado com clientes sem restrição de crédito. Abaixo iremos falar mais sobre este assunto, confira.

Como obter um empréstimo com nome sujo?

Como mencionamos, o processo de concessão do empréstimo consignado não possui consulta ao SPC ou Serasa. O principal requisito para o indivíduo é que ele tenha uma renda fixa mensal, seja do seu salário ou benefício do INSS. Assim, o solicitante necessita de ser servidor público, trabalhador com CLT, aposentado ou pensionista.

Desta forma, como há a certificação de que as parcelas serão descontadas mensalmente diretamente da renda do indivíduo, o banco ou instituição financeira que será o credor não está sujeito a inseguranças. Então, não é importante que a pessoa esteja com o nome sujo, uma vez que as prestações serão automaticamente debitadas.

Pessoas com nome sujo podem obter o empréstimo online.

No BB, indivíduos com nome sujo podem obter o empréstimo pela internet.

O processo de obtenção do empréstimo consignado para pessoas com nome sujo, portanto, é o mesmo que para indivíduos sem inscrição no SPC ou Serasa. O primeiro passo para conseguir o empréstimo é saber qual a sua margem consignável.

A margem consignável é o limite da sua renda que pode ser utilizada para pagamento das prestações. Ela é, matematicamente, 30% do valor líquido que você recebe todos os meses. Esta margem existe para que sua renda não seja totalmente comprometida e fique difícil quitar com as obrigações contraídas e as despesas corriqueiras.

Em alguns bancos, pode-se requisitar o empréstimo consignado pela internet, e a liberação do crédito é imediata. Porém, em outros, é necessário ir até as agências. Os documentos necessário são documento de identificação, número do CPF e comprovante de endereço. Também é preciso apresentar documentos que comprovem sua renda. São aceitos extratos bancários, contracheque, holerite, soldo ou extrato obtido pelo site Meu INSS.

Não é necessário que você solicite o empréstimo no banco em que receba a sua renda. Você pode obter o crédito em qualquer instituição que aceite a sua proposta, e que também lhe ofereça bons juros, prestações em valores mais baixos e prazo de pagamento maior.

É importante mencionar que o empréstimo consignado possui juros muitos baixos, em relação a outros tipos de empréstimos. Por isso, ele pode ser utilizado para quitar as suas dívidas, limpando o seu nome. Assim, pode-se trocar uma divida cara por uma dívida mais barata. Abaixo iremos falar mais sobre o empréstimo consignado nos bancos mais populares, confira.

Banco do Brasil

O empréstimo consignado do Banco do Brasil pode ser obtido totalmente online, pelo aplicativo ou mesmo pelo Internet Banking. O parcelamento pode ser feito em até 96 meses, e você tem até 180 dias para começar a paga-lo. Ainda, pode-se acessar o Autoatendimento BB e conferir o seu limite pré-aprovado.

Itaú

O Itaú também possui a proposta de facilitar a obtenção do empréstimo consignado. O banco entra em contato diretamente com a sua empresa, seja ela pública ou privada, para que as parcelas sejam descontadas de forma flexível. Ainda, não é preciso informar o uso do dinheiro e os prazos de pagamento são bem flexíveis. Caso já seja correntista, pode-se obter o empréstimo pelo Internet Banking. Caso não seja, se apresente a uma agência.

Caixa Econômica Federal

Na Caixa, quem possui conta-corrente e recebe o seu salário no banco pode adquirir mais vantagens. Porém, interessados que não tenham conta na instituição também podem adquirir o crédito. Clientes podem contratar o seu empréstimo pelo Internet Banking ou em terminais de autoatendimento.

Caso queira saber se a sua empresa possui algum convênio com a Caixa, ligue 0800 726 8068. Depois que for confirmado este convênio, você pode ir em qualquer agência para concluir o processo, e assinar a papelada necessária.

[/caption]

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *