O que é Reescalonamento de Dívidas? Como Funciona

Em momentos de crise e imprevistos é muito comum perder o controle do orçamento familiar e cair na armadilha do cheque especial. Além das oportunas linhas de crédito, como: empréstimos e descontos eletrônicos que nos tiram do orçamento e se transformam em muita dor de cabeça. Para solucionar o problema, vale procurar pela Instituição Financeira da qual você é cliente e tentar renegociar sua dívida ainda é a melhor saída.

São várias as alternativas de pagamento da sua pendência, além de estar cada vez mais viável reduzir o valor do seu débito e aderir a alternativas como a de unificar todas as suas pendências. O Reescalonamento de Dívidas é uma delas que permite driblar juros abusivos e colocar sua situação financeira em ordem.

Apesar de ser confundido com um alívio nas dívidas é uma opção que também deve ser usada com cuidado pois tem condições especificas, apesar de que clientes em débito consigam renegociar suas dívidas e assumir um financiamento que de fato caiba no bolso.

Saiba como funciona a renegociação do seu débito, nos principais bancos brasileiros.

Banco do Brasil

Banco do Brasil

Se você for correntista do Banco do Brasil, já se encontra disponível através do serviço de Internet Banking da Instituição, um menu destinado para a renegociação de suas pendências. Lá, também está disponível a possibilidade de unificar as dívidas do cartão de crédito, cheque especial e empréstimos na mesma negociação. Com isso, chega-se a um valor único e são apresentadas formas de pagamento que realmente tornem possível a regularizar a sua situação cliente em débito.

Vale ressaltar que há situações nas quais seus limites de créditos precisem ser reavaliados para ativar esse serviço e pode ser que ele venha sofrer alterações por parte do banco. Caso não tenha tanta familiaridade com o Internet Banking você também pode buscar atendimento na sua agência do Banco do Brasil e renegociar suas pendências através de um atendimento presencial.

reescalonamento

Entenda o que é Reescalonamento e pague suas Dívidas

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal também possui um canal de negociação online, entretanto, no caso dessa instituição cada dívida, em atraso, deverá ser renegociada de acordo com as condições previstas em contrato. Portanto se você possui pendências com essa instituição acesse o Internet Banking e vá ao Menu correspondente ao gerenciamento de contratos.

Consulte as condições existentes para cada uma das linhas de crédito que você contratou e renegocie suas dívidas o quanto antes, práticas assim vão garantir a regularização da sua situação junto ao banco. Aqui seus limites de crédito também poderão ser revistos durante o período de pagamento da dívida, isso acontece pois o banco tem interesse em garantir a quitação do seu débito inicial.

Caso você não tenha acesso ou não queria receber atendimento online basta se dirigir a sua agência Caixa e solicitar a renegociação de suas dívidas presencialmente.

Banco Itaú

Itaú

Se você é correntista Itaú ou possui uma dívida junto ao banco, basta acessar a página de renegociação disponível no site da instituição. Na página você terá acesso ao canais de comunicação para realizar a negociação e, caso já tenha chegado à um acordo, também pode consultar e imprimir os boletos de pagamento.

Assim como ocorre em outros bancos, também é possível buscar essa renegociação através do atendimento presencial nas agências espalhadas por todo o Brasil. No Itaú você também consegue concentrar todas as suas dívidas em uma única negociação e buscar a melhor maneira que quitar todas as suas pendências.

Santander

SantanderNo caso de clientes Santander você consegue colocar sua situação em dia através do “Crédito Unificado” que concentra todas as suas dívidas do Cartão de Crédito, Cheque Especial e Crédito Pessoal em um único contrato. Desta forma é possível renegociar maneiras de pagamento e chegar em uma parcela que cabe no seu orçamento familiar.

Para conseguir atendimento basta baixar o App do banco e acessar o Menu correspondente ao serviço ou procurar por atendimento presencial em uma das agências Santander.

Bradesco

As renegociações para os clientes Bradesco podem ocorrer nos três principais canais de atendimento do banco. O Internet Banking – com atendimento online;  no caixa eletrônico – em dias úteis das 8h às 17h45, ou por meio do serviço de atendimento telefônico, através dos números 4002 0022 (para capitais e região metropolitanas) e 0800 570 00 22 (para demais regiões).

Você também pode fazer sua proposta e buscar orientação personalizada no site do banco. Ficou com alguma dúvida? Não deixe de buscar soluções para suas dívidas e manter uma boa relação com o mercado.

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