Como Funciona a Promoção Desejos Ourocard?

Hoje em dia, diversos bancos oferecem aos seus clientes promoções de acúmulo de pontos. Isso porque o cartão de crédito é um meio muito popular de pagamento e, com as promoções, as pessoas tendem a utiliza-lo ainda mais, com o objetivo de acumular pontos e trocar por produtos ou serviços. O banco do Brasil possui atualmente a Promoção Desejo Ourocard, que parte do mesmo princípio de trocar de pontos.

A promoção possui diversos prêmios, que podem ser resgatados mediante a quantidade de pontos que o cliente possui e metas que forem atingidas. Existem categorias de produtos, que são disponibilizados e podem ser resgatados pela plataforma Dotz. Confira mais acerca da promoção abaixo, quais são os prêmios, qual o pontuação necessária e mais.

Promoção Desejos Ourocard

Como dito, este programa funciona mediante o acúmulo de pontos e a troca destes por prêmios, além de realização de “desejos do gênio”. Existem diversos produtos na plataforma, com o mínimo de pontos que são necessários para obtê-los. Os produtos são comumente trocados mensalmente, então provavelmente o que você queria em janeiro, já não estará disponível em fevereiro, por exemplo.

A Promoção possui uma plataforma própria. Para acessa-la, clique aqui. Na primeira página, é necessário que o internauta arraste o cartão Ourocard para o lado, e, assim, irá abrir uma opção para correntistas do Banco do Brasil e não-correntistas. Ao clicar na opção de não-correntista, deve-se abrir uma página com as informações do programa.

Porém, o site encontra-se com um defeito (consultado em Abril/2019), em que, mesmo que selecionemos a opção não-correntista, ele pede o login do Internet Banking. Obviamente, quem não é associado ao BB não terá esta informação. É importante ressaltar que muitos indivíduos, pelo site Reclame Aqui, realizaram registros de ocorrências em que não conseguiram acessar a plataforma, devido a erros semelhantes ao citado e também de login, no caso dos correntista.

Outras reclamações registradas são em relação ao não-recebimento dos produtos, e também as notificações de que receberam algum produto e, quando entram no site, não conseguem retirar o que foi anunciado por mensagens de SMS.

Resultado de imagem para desejos ourocard

Cadastre, realize os desejos do gênio e faça seus pedidos!

No caso de correntistas, para acessar a plataforma, selecione a opção “Sou correntista do Banco do Brasil”, e depois opte por pessoa jurídica ou física. A próxima página que irá abrir será referente ao seu login. Você terá que informar o CPF, conta corrente e a senha de 8 dígitos que utiliza para acessar o Internet Banking.

Caso seja seu primeiro acesso, será requisitado uma autorização para que a página verifique seu CPF e as informações do Banco. Para entender mais sobre como funciona o programa e como obter seus prêmios, acesse “Desejos do Gênio”. O programa funciona da seguinte forma: o cliente cumpre certos requisitos, ou “pedidos do gênio”, para ganhar seus prêmios.

Irá aparecer sua meta de gasto do mês e algumas tarefas que devem ser cumpridas, como habilitar o SMS, usar o aplicativo Ourocard, etc. Não é necessário cumprir todos os requisitos. Caso cumpra 4 requisitos, você ganha a “lâmpada prata”. Se forem cumpridos 5, a “lâmpada ouro”. O número mínimo de requisitos para serem cumpridos são dois. Cada upgrade é um prêmio diferente que você irá ganhar.

É claro que o site e a Promoção quer incentivar o cliente a gastar no cartão de crédito. A meta de gasto fica disponível para que a pessoa acompanhe a porcentagem que foi gasta do total. Quando a meta é batida, também há o recebimento de prêmios. Por isso, com todo o incentivo a que o cliente é exposto, é importante ter em mente quanto pode-se gastar por mês, sem se deixar influenciar massivamente pela publicidade.

Em “Desejos” você pode resgatar seus prêmios. Por exemplo, com a “lâmpada prata” você pode optar por vale-compras na PlayStation Store, Netshoes, dentre outras lojas. São vales que giram em torno de R$80,00. Porém, é importante lembrar que eles podem ser gastos tanto com produtos deste valor quanto serem utilizados para abater o valor de uma comprar maior. Com a “lâmpada ouro” você ganha vouchers de valores maiores, em lojas como Outback, Carrefour, etc. Por exemplo, o cliente pode optar por receber R$100,00 para serem gastos no Carrefour.

Assim, quando tiver decidido seu produto, basta clicar e resgatar. Será necessário confirmar se a troca será mesmo feita, pois, depois de efetivada, não tem como o cliente voltar atrás. Por isso, pense bastante em qual produto irá servir melhor para você, não há possibilidade de toca em caso de arrependimento. Porém, pode-se escolher somente os produtos que se encaixem na sua categoria de “lâmpada”. Ou seja, um cliente prata não pode escolher algo da categoria ouro.

Quais cartões participam da promoção? Entretanto, não são todos os cartões que podem participar desta promoção. Somente o Visa Gold, Elo +e o Elo Grafite participam. Caso tenha interesse, acesse o site e faça o seu cadastro, não perca tempo. Se surgir alguma dúvida acerca do programa, ligue 4004-0001.

[/caption]