Como Participar e Resgatar Seus Bônus do Santander Esfera?

Bom, quem não gosta de descontos, promoções exclusivas e acúmulo de pontos para troca? Saiba que tudo isso é possível com o Santander Esfera, um programa do banco Santander que que visa oferecer aos clientes cadastrados benefícios através do acúmulo de bônus em compras e nos pagamentos de contas usando o cartão de crédito. Quem participa do Santander Esfera tem descontos em diversos estabelecimentos, entre outros benefícios.

Os bônus acumulados podem ser trocados por passagem aéreas, pacotes de viagem, produtos eletroeletrônicos, cursos de capacitação e muitos outros. Sempre que usar o Cartão Santander na função crédito a pontuação será contada automaticamente. Pagando suas contas de luz, água e outras pelo cartão de crédito, também há direito a pontuação.

Na rede de parceiros do Santander Esfera é possível ganhar descontos em lojas de departamento, restaurantes, cinemas e aplicativos de táxi, entre outros. O descontos podem chegar a 50%. Alguns parceiros do programa são as lojas Casas Bahia, Extra Supermercados, Walmart, Magazine Luiza, Easy Taxi entre muitas outras. Todos os parceiros podem ser consultados aqui.

Com tantos benefícios, é claro que surgem muitas dúvidas acerca de como pode-se participar do Santander Esfera, como funciona a troca de pontos, entre outras. Todas estas perguntas serão respondidas neste post. Confira abaixo:

Como Participar no Santander Esfera?

Para ter acesso ao Santander Esfera basta ter um dos cartões inseridos no programa, e a partir da primeira transação na opção de crédito a adesão é automática. Caso ainda não seja cliente Santander, basta clicar aqui, analisar a proposta de cada cartão e solicitar o seu.

Todos os cartões Santander podem usufruir dos descontos, porém apenas os cartões emitidos e aprovados até 30/09/2018 podem acumular pontos. São eles: Internacional, Nacional, Flex, Light, Fit e Free, além dos cartões em parcerias como o Unlimited, Unique, Dufry Platinum, Elite Platinum, Style Platinum, 123, Ferrari, Gold, OAB/SP.

Para utilizar o Esfera não é necessário fazer um cadastro a parte. Use seus dados do Internet Banking para acessar o site, seu CPF e senha. Depois, só é preciso fazer compras na modalidade crédito do seu cartão.

Como resgatar o bônus?

Saiba como participar do Santander Esfera e como resgatar seus pontos.

Primeiro, antes de resgatar seus pontos, você precisa junta-los. O cálculo de acúmulo depende de cada cartão. Você pode consulta-los aqui, mas abaixo faremos um apanhado de todos os cartões participantes da troca de pontos.

Pontuação dos cartões: O Santander Unique equivale 1 dólar a 2 pontos Esfera, que expiram em 36 meses. O Santander 1/2/3 corresponde 1 dólar gasto em compras nacionais a 1 ponto, 1 dólar gasto em compras online a 2 pontos e 1 dólar gasto internacionalmente a 3 pontos. Todos eles expiram em 24  meses. O Santander Elite Platinum Van Gogh, Platinum Select, Platinum e Platinum Style equivalem 1 dólar em 1,5 pontos, que expiram em 36 meses. Somente o Style, da linha Platinum, converte 1 dólar a 1,3 pontos e o Dufry converte a 1,5 pontos que não expiram.

Ademais, o Santander Ferrari troca 1 dólar por 1,2 pontos, que expiram em 36 meses. O Santander Light, Flex e Fit trocam 5 reais por 1 ponto, expirando em 24 meses. Isso também vale para o Free, lembrando que participam somente os cartões emitidos até 30/09/2018. O Santander Unlimited Black converte 1 dólar por 2,2 pontos, que não expiram.

Alguns cartões também tem bônus para o primeiro uso como o cartão “Unlimited” que tem um bônus de 20.000 no primeiro uso e mais 5.000 bônus extras para cada anuidade paga.

Para consultar seu saldo e trocar seus bônus, primeiro é necessário cadastrar seu cartão através do link para cadastro. O primeiro dado a ser informado é o código de cadastro, você tem acesso a ele no internet banking do Santander. Faça login e vá até “Cartões” depois “Santander Esfera” e “Bônus Esfera Cadastrar”, o código vai estar nessa tela. Copie e cole no campo do link do passo 1. Complete o cadastro e clique em “Criar Meu Cadastro”

Depois de cadastrado, para consultar seus bônus acesse a página de resgates do bônus esfera e vá até em “Consultar Bônus”. Para trocar por produtos e serviços, deve se acessar “resgatar bônus” e escolher entre os produtos e serviços do site.

A partir de 1000 pontos já há produtos/serviços disponíveis para resgate. O resgate só pode ser feito pelo titular do cartão. Para todos os cartões, menos a categoria “free”, existe a possibilidade de trocar as bônus por milhas com as empresas aéreas parceiras do Santander. Consulte o regulamento na íntegra para o resgate de bônus aqui.

Caso você esteja interessado em algum produto mas não tenha pontos suficiente ou deseja abater somente uma parte do valor com eles, você tem esta possibilidade. O valor total pode ser dividido em, no mínimo, 40% dele pago pelos pontos e, o restante, pelo cartão de crédito. Depois que se solicita a troca de pontos não há como cancelar ou mudar.

Você pode consultar seu bônus e encontrar restaurantes e outros serviços próximos a você que participam do programa no aplicativo Santander Esfera. Ele está disponível para Android (Google Play) e IOS (Apple Store).

[/caption]

Comentários
  1. ademar herdy goes

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *