Como Contratar um Seguro Online?

Atualmente, temos a oportunidade de obter diversos serviços e produtos online, sem nem mesmo sair de casa. Desta forma, torna-se todo o processo de compra ou contratação destes mais acessível e menos burocrático. Estes procedimentos online, digitais, foram proporcionados pelo aumento das tecnologias. Até mesmo as empresas que realizavam a suas atividades presencialmente, começaram a optar por disponibilizar os seus serviços online, para atingir um público maior e também tornar os seus processos mais práticos.

Um nicho que começou a aderir às plataformas online é o das seguradoras. Porém, como ainda não estamos totalmente acostumados com a contratação de seguros online, muitos não entendem como isto pode ser feito. As corretoras online de seguros, que já são muito comuns na Europa, estão se tornando cada vez mais comum no Brasil. Temos o exemplo da Bidu, Segurar.com, Minuto Seguros, Smartia e Taclaro, dentre outras.

As plataformas de seguros online são muito intuitivas, e, em alguns casos, os clientes podem até mesmo realizar a contratação personalidade dos seguros. É preciso escolher a seguradora que irá suprir as suas necessidades e, então, solicitar uma cotação. Com esta cotação, pode-se comparar o valor da empresa escolhida com o de outras, e, assim, optar realmente pela mais vantajosa. Escolha a proposta que considera melhor e, então, realize a contratação, usando o seu meio de pagamento escolhido.

Contratando um seguro online

Contratar um seguro online é algo muito simples, e pode ser um processo até mesmo mais facilitado do que a contratação presencial, em que é preciso ter ir até a seguradora, conversar com o consultor, etc. Por isto, muitas pessoas estão optando por utilizar este método digital para obter o seu seguro, aproveitando da praticidade, economia e uma facilidade maior para comparar-se os preços das empresas.

Na verdade, esta possibilidade de comparar as cotações de forma rápida e prática é a principal vantagem da contratação dos seguros online. Por meio de uma única plataforma, pode-se realizar a cotação em diversas empresas escolhidas e, então, escolher pela que irá lhe proporcionar mais benefícios. Desta forma, esta contratação online pode ser sim uma grande vantagem, uma vez que, se esta comparação fosse feita presencialmente, iria demandar muito mais tempo do indivíduo.

Contratação online de seguro

Os seguros online podem ser contratados pelas as diversas plataformas disponíveis, como a Minuto Seguros.

Para contratar um seguro online é preciso, primeiro, optar pela plataforma que será utilizada. Existem diversos sites que já oferecem este serviço, como a Bidu, Economize no Seguro, Segurar.com, Minuto Seguros, Smartia e Taclaro, dentre outras. Estas empresas são completamente confiáveis, mas caso queira optar por outra, se certifique se a corretora é registrada na Superintendência de Seguros Privados (Susep). Este é o órgão vinculado ao Ministério da Fazenda que é responsável por fiscalizar o mercado dos seguros.

Os preços dos seguros podem variar muito de uma seguradora para outra, assim como de uma plataforma para a outra. A Minuto Seguros realiza a cotação imediata em até 13 seguradoras, enquanto a Bidu pode fazer a cotação em até 16 empresas. Por isto, faça a cotação em diversos sites, para que, assim, possa encontrar o melhor preço e cobertura para você. É necessário comparar os preços, coberturas, condições de pagamento e assistências, para que, assim, possa obter um resultado correto.

Caso tenha alguma dúvidas em relação ao seguro e as opções de personalização, que comumente estão disponíveis para os clientes, utilize o telefone de atendimento da empresa, chat online ou qualquer outro meio de comunicação que a plataforma oferece para sanar as suas dúvidas. É imprescindível que o cliente entenda as condições de contratação, a proposta e a apólice.

Abaixo, para que possa entender na prática como é possível realizar a contratação de um seguro online, iremos expor o processo que deve ser feito no site da Bidu, passo-a-passo.

Usando a Bidu

Primeiro, acesse o site da Bidu. Depois, escolha, na página principal, qual o tipo de seguro no qual está interessado, visto que pode-se optar pelo seguro auto, residencial, viagem, moto, odontológico, pessoal, vida e saúde. Iremos realizar uma simulação relativa ao Seguro Vida, que é, como mencionado, uma das opções.

O processo consiste, primeiro, em preencher os dados da cotação. É necessário inserir os dados pessoais, profissão, renda mensal, capital segurado, se pratica algum esporte radical, dentre outras informações. Depois, é preciso analisar o resultado da cotação, responder um pequeno questionário e, então, realizar o pagamento.

Lembrando que não temos nenhuma relação com as empresas citadas.

[/caption]

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *