Poupança Caixa Fácil: O que é? Funciona com o Bolsa Família?

Se você é beneficiário do Bolsa Família, com certeza já passou pela situação de ir sacar o recurso no caixa e sentir o receio de sair do banco portando esse valor. Em uma tentativa de facilitar a vida dos beneficiários e tornar o processo de pagamento mais seguro, a Caixa Econômica Federal lançou a Poupança Caixa Fácil.

Poupança Caixa Fácil: O que é?

Simplesmente uma nova modalidade de poupança, com um funcionamento mais simples do que as tradicionais. A Poupança Caixa Fácil possui um limite de movimentação de R$ 3.000,00 e não necessita do pagamento de uma taxa para ser aberta.

Você pode solicitar a abertura desse tipo de conta nas correspondentes da Caixa, lotéricas ou nas próprias agências do banco. Para isso é necessário apresentar apenas com CPF e RG, ser maior de idade e ser brasileiro. Beneficiários do Bolsa Família que abrirem essa conta, automaticamente, passarão a receber o benefício por meio da poupança e não mais pelo cartão.

Quais as Vantagens?

Ao ter uma poupança em seu nome os ganhos são variados, os principais deles seriam a comodidade e o conforto. Entenda:

  • Internet Banking: Também disponível para quem tem apenas a poupança, através dessa plataforma é possível gerenciar seu dinheiro, pagar contas e usufruir de todas as facilidades de uma agência bancária, sem sair de casa.
  • Economia: Por se tratar de uma conta poupança, você não terá a necessidade de arcar com os custos tradicionais de manutenção das contas correntes.
  • Segurança e Rendimento: A possibilidade de ver o seu dinheiro rendendo, através do meio mais seguro de investimento. Algo que não ocorre quando você recebe seu benefício através do Cartão Bolsa Família.
Caixa logo

Conheça a Poupança Caixa Fácil

Outras questões sobre a Poupança Fácil

Menores de idade podem ter conta poupança? Sim, porém é necessário que o responsável legal esteja presente no momento de abertura da conta. Quando menor de 16 anos, tanto a abertura, quanto a movimentação só podem ser realizadas pelo responsável.

Em casos onde o titular seja maior de 16 anos e menor de 18 anos, a presença do responsável legal é necessária no momento de abertura da poupança, porém a movimentação pode ser feita normalmente pelo menor.

Pessoas negativadas podem abrir a Poupança Caixa Fácil? Não, no momento da solicitação de abertura há uma análise da condição do CPF do solicitante. Portanto é necessário estar em condição regular no mercado.

Ficou com alguma dúvida sobre a Poupança CAIXA Fácil? Deixa aqui nos comentários que teremos o maior prazer em te ajudar. Outra possibilidade é acessar o site da Caixa Econômica Federal e consultar mais detalhes e condições, para isso clique aqui.

[/caption]

Comentários
  1. Janete
  2. janainaguilhermemoreiraguedes
  3. Mariadefatimadossantos63 de fatima
    • Flávio
  4. Juliana

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *