Saque sem Cartão? Saiba como fazer no seu banco

Uma questão recorrente entre os usuários de cartões bancários é a possibilidade de efetuar saques, no caixa eletrônico, mesmo sem estar de posse do cartão magnético. Na maioria das instituições financeiras atuantes no mercado, tal mecanismo já se encontra disponível para os clientes.

Os cincos maiores do país: Banco do Brasil, Santander, Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal dispõe não apenas desse serviço, mas de outras operações para as quais não se fazem necessárias a utilização do cartão físico, nos caixas eletrônicos. Entenda como funciona o saque em cada um deles.

Banco do Brasil

Caso você seja cliente do Banco do Brasil e use ativamente o Internet Banking, por meio do aplicativo da instituição, provavelmente já reparou no menu “saque móvel” disponível na página inicial do app.

Esse será o recurso necessário para sacar seu dinheiro sem utilizar o cartão. Funciona assim, acesse sua conta pode meio do app instalado em seu celular e selecione a opção “Saque Sem”. Siga o passo a passo indicado pelo app que irá gerar um código de liberação. Esse código deverá ser aproximado do caixa eletrônico para que a máquina realize a leitura.

Após apresentar essa liberação você poderá escolher as cédulas de sua preferência diretamente na tela do caixa eletrônico e finalizar o saque normalmente.

Bradesco

Da mesma forma que ocorre com outros bancos, para realizar o saque sem cartão no Bradesco também é necessário que você tenha a biometria previamente cadastrada junto ao banco. Se esse for seu caso, basta se dirigir ao caixa eletrônico do banco e seguir as orientações que serão apresentadas na tela.

Se você ainda não tem o biometria cadastrada, se direcione a uma das agências espalhadas por todo o Brasil portando seu cartão, documento de identificação com foto e sua chave de segurança e realize o cadastramento.

O Bradesco também possui um canal no YouTube no qual você encontrar uma vídeo ilustrando as orientações apresentadas aqui.

saque sem cartão

Saiba como sacar dinheiro sem cartão

Itaú

De maneira análoga às explicações anteriores, esse serviço também está disponível para os clientes do banco Itaú, através da biometria previamente cadastrada. Para realizar a operação basta de dirigir a uma das agências espalhadas pelo Brasil e seguir as orientações apresentadas na tela do caixa eletrônico.

Para cadastrar sua biometria também procure atendimento em uma das agências do banco. Aproveite para conferir os demais serviços disponíveis para clientes com a biometria cadastrada e se surpreenda com as facilidades.

Santander

SantanderAssim como no Banco do Brasil, aqui também é possível realizar saques mesmo em situações nas quais você não esteja com o cartão da sua conta, em mãos. No caso do Santander é necessário um cadastro prévio da sua digital, no sistema do banco.

Você pode realizar o cadastro da biometria em qualquer agência física, é rápido e bem simples de fazer. Assim que sua digital estiver cadastrada, basta ir até um caixa eletrônico da Instituição, que tenha o leitor de digital, acessar os menus disponíveis e realizar o procedimento de acordo com as orientações apresentadas pela máquina.

 

Caixa Econômica Federal

Assim como acontece no Banco do Brasil, para sacar sem o cartão na Caixa Econômica, você precisa acessar o Internet Banking da Instituição e cadastrar a operação. No ato do cadastramento, você terá que informar um número de celular para o qual o código da operação será enviado. O código de operação será gerado, em seguida, e enviado para o número indicado pelo titular da conta.

O limite de saque por meio dessa operação é de R$ 200,00 por dia. Também está disponível no YouTube um vídeo ilustrando essas operações. Confira, clicando aqui.

Também é possível sacar sem cartão em agências, veja a matéria explicando como sacar em uma agência Caixa sem cartão aqui.

Ficou com alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários que teremos o maior prazer em lhe ajudar.

[/caption]

Comentários
  1. Daniela
    • Flávio
  2. Andreza Rodrigues de Sousa
    • Flávio

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *