Como Solicitar o Token Físico do Bradesco – Chave de Segurança

As transações eletrônicas, por serem feitas em um ambiente propício a fraudes, devem possuir diversas ferramentas que asseguram a confiabilidade e seguranças destas. Um dos dispositivos utilizados para isso é o token, que pode tanto ser físico quanto eletrônico. Ele gera senhas aleatórias que autorizam os trâmites, o que torna todas as operações muito mais seguras. Os tokens físicos podem ou não ser conectados por USB, e possuem estrutura pequena para que possam ser levados a todos os lugares.

O Bradesco é um dos bancos que oferece aos seus clientes a possibilidade de possui o token físico e facilitar ainda mais as suas atividades diárias. Este dispositivo é de longa duração, e não precisa ser substituído até que o prazo de utilização expire. Ele possui um botão de ativação, que irá gerar a chave de segurança, um código que aparece na tela. Para solicitar o seu token, seja pela primeira vez ou não, basta ir até qualquer agência Bradesco.

Como funciona o Token Físico Bradesco?

O token é um dispositivo facilitador, pois permite que os indivíduos validem suas operações financeiras rapidamente, de forma segura. Ele pode ser eletrônico, ou fisico, e isso depende da preferência do cliente. O token, como mencionado, gera códigos aleatórios, de forma que nenhuma operação irá possuir a senha igual à anterior. Muitos bancos oferecem esta ferramenta física, e o Bradesco é um deles.

Diferentemente dos outros, o token físico do Bradesco não se conecta via USB, como o do Banco do Brasil. Ele possui um botão de ativação, que gera uma chave de segurança, que aparece no visor do próprio dispositivo. Essa chave de segurança é utilizada nos canais digitais, que são Bradesco Internet Banking, Fone Fácil, Autoatendimento, Bradesco Celular e Bradesco Net Empresa.

Saiba como solicitar um token físico.

O token Bradesco pode ser solicitado nas agências do Banco.

Como usar o Token Bradesco? Para utilizar o seu token na função de chave digital basta posicionar o seu dispositivo  com o botão posicionado para o lado esquerdo. Depois, pressione o botão de ativação rapidamente. Assim, a chave de segurança irá aparecer no visor, e você poderá inseri-la nos canais mencionados acima.

O token também pode funcionar de acordo com a validação digital. Esta função possibilita que sejam validados os dados das transações, realizando a leitura destes e a confirmação. Ou seja, a transação se torna muito mais segura, pois não há como mudar os dados dos trâmites, inseridos nos canais digitais. Para usar esta função é preciso pressionar por alguns segundos o botão de ativação, iniciando o método de leitura.

Após isso, é preciso posicionar o dispositivo perto da tela do computador. Clique no botão “Iniciar leitura”, presente na tela da transação. Enquanto a leitura de dados estiver sendo feita, irá aparecer uma barra no visor, indicando a progressão da leitura de dados. Depois que seja feita a leitura de dados, pode-se afastar o dispositivo da tela. Então, aparecerá as informações da transação. Apertando o botão seguidamente irão aparecer os próximos dados, que são agência destino, conta destino, valor da transação e validação digital com 8 dígitos. Caso todos os dados estejam corretos, insira o código de validação para confirmar a transação.

O dispositivo possui um prazo de utilização, que, quando vencer, é preciso que o indivíduo vá até a agência para solicitar a troca. O dispositivo irá avisar que está  próximo a expiração, mostrando uma pilha no seu visor. Caso a conta possua mais de um titular é necessário que todos solicitem um token inicial, pois ele é um dispositivo de uso individual.

Como solicitar?

O token físico pode ser solicitado em qualquer agência do Banco Bradesco, tanto pela primeira vez quanto pra troca do dispositivo antigo. Ou seja, basta que o indivíduo escolha o local mais perto de sua casa. Caso queira tirar dúvidas, contate o Fone Fácil Bradesco, qualquer hora do dia. Para capitais e regiões metropolitanas, ligue 4002 0022. Para demais regiões, 0800 570 0022. Caso seu acesso seja feito do exterior, 55 11 4002 0022. Para os clientes que possuam deficiência auditiva ou de fala, 0800 722 0099.

Caso queira outra alternativa, pode-se optar por utilizar o token de celular. O token de celular é mais moderno e prático, pois o indivíduo o instala no seu próprio celular. É um aplicativo que pode ser baixado e validado nas agências Bradesco ou nos terminais e autoatendimento. Diferentemente do token físico, este será levado no seu próprio celular, de forma que não representa mais volume.

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