Posso sacar no Caixa Eletrônico sem Cartão?

Você já enfrentou uma situação em que não estava com seu cartão, mas precisava sacar dinheiro? Talvez tenha imaginado apenas em usar o caixa eletrônico, mas esta não é a única opção.

Diferentemente do que muitos pensam, é possível sacar dinheiro na boca do caixa sem o cartão. De modo geral, basta apenas informar seus dados da conta, como o número e agência e apresentar um documento de identidade com foto, como RG ou CNH.

É claro que as agências possuem regras diferentes, mas de modo geral elas aceitam que a transação seja feita, debitando o valor diretamente na conta corrente ou poupança do cliente.

Saque no Caixa Eletrônico

Veja como funciona o saque sem cartão nos principais bancos brasileiros. No caso, as dicas são para caixa eletrônico.

Banco do Brasil: há duas opções: o acesso biométrico ou por meio do aplicativo. Pelo Internet Banking você deve selecionar a opção “Saque sem”, que irá gerar um código de liberação. Leve-o até um caixa eletrônico para que a máquina faça a leitura e libere o valor desejado.

Bradesco: é possível fazer o saque utilizando a biometria cadastrada previamente e seguir todas as orientações que aparecerem no caixa eletrônico.

Itaú: assim como os demais, o saque pode ser realizado por meio do uso da biometria, cadastrada previamente em sua conta, liberando o acesso mesmo sem o cartão de débito ou crédito.

Santander: também é possível realizar o saque sem o cartão de crédito utilizando a biometria cadastrada anteriormente.

Caixa Econômica Federal: a única maneira é utilizando o internet banking da instituição. Você deverá solicitar um código, que será enviado para o número de celular cadastrado em sua conta. Com ele em mãos, basta direcionar-se a um caixa eletrônico e realizar o saque no valor máximo de R$ 200,00.

Biometria e App: Mantenha-se atualizado

biometria bradesco

O Bradesco estimula o uso da biometria pela segurança e facilidades

Com as dicas acima é possível perceber a importância do cadastro da biometria. Por meio dela, é possível realizar operações bancárias no caixa eletrônico mesmo sem possuir o cartão de crédito ou débito em mãos. Se você ainda não possui a sua digital cadastrada na agência bancária é ideal que procure o quanto antes e realize, para que em situações de emergência não enfrente problemas.

Infelizmente, há algumas instituições que não oferecem caixas eletrônicos com possibilidade de biometria, neste caso, você deve encaminhar-se em horário comercial e procurar um atendimento convencional, diretamente com o caixa físico.

Vale ressaltar também a praticidade de possuir o aplicativo online de sua instituição financeira. Bancos como o do Brasil oferecem a possibilidade de adiantar a transação pelo próprio aplicativo, facilitando ainda mais os processos.

Fique atento ao cadastrar para informar todos os dados correto, especialmente o e-mail e número de telefone, que podem ser usados em diversas operações.

O cartão ficará obsoleto, mas ainda é importante

Já deu para perceber que não é um problema esquecer o cartão de crédito ou débito e que ainda assim é possível realizar um saque em sua agência bancária. Mas, para não esquecer temos algumas dicas.

  • Leve seu cartão de crédito na carteira, junto com documentos essenciais, como RG ou CNH;
  • Caso não vá usar carteira ou bolsa, uma opção é colocá-lo na capinha do celular, desta forma, não irá esquecer seu cartão;
  • Deixei o cartão sempre ao lado do documento de identificação, desta forma, quando for sair, não irá esquecê-lo.

Veja quais das opções é mais viável para seu dia a dia e incorpórea para não enfrentar mais problemas com o esquecimento do cartão de crédito ou débito. Mas, se ainda assim esquecer, fique tranquilo, é uma situação que pode ser resolvida facilmente.

[/caption]

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *