Youse Seguros é Mais Barato? Como Funciona?

A Youse é uma plataforma de vendas, que oferece online seguros da Caixa Seguradora. Esta empresa, que atua no mundo digital, é registrada na SUSEP pelo nº de processo 5631. De acordo com a própria plataforma, na Youse é possível escolher e personalizar o seu seguro, com total autonomia e segurança, para que assim possa pagar apenas o que deseja e necessita. São oferecidos, por meio da Youse, os seguros de vida, residencial e auto. E, uma das principais propagandas que a Youse faz é que os seus valores são mais baixos, devido à inexistência de um corretor de seguros e, consequentemente, o pagamento deste.

Porém, apesar de apresentar-se como uma empresa que proporciona seguros acessíveis e baratos, a Youse tem suscitado diversas polêmicas. Isso porque muitos acreditam que, comparando os valores dos seguros com os de outras empresas, eles são, na verdade, mais caros. De acordo com o SindsegSP (Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros), uma cotação feita em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro comprovou que, realmente, a Youse não é barata, apenas proporcionando uma sensação de que os valores são mais baixos inicialmente.

Esta empresa funciona online, como mencionado, e pode-se realizar uma cotação pela plataforma, selecionando as coberturas e assistências desejadas. Abaixo, saiba mais sobre o seguro Youse e entenda como usá-lo.

Como funciona a Youse Seguros?

A Youse é uma plataforma de seguros, que opera totalmente online e sem contar com o atendimento de corretores. Esta é uma empresa da Caixa Seguradora, que, como mencionado, é registrada normalmente na Superintendência de Seguros Privados (Susep). O cliente tem a opção de escolher as suas assistências e coberturas, de acordo com as suas preferências e necessidades. Assim, pode-se cotar, personalizar o seu seguro, contratá-lo e acioná-lo quando for preciso.

Esta empresa credenciada da Caixa Seguradora realiza a venda de seguros de automóveis, residenciais e de vida. Em relação ao Seguro Auto, há diversas coberturas, como para acidente de passageiros, danos corporais a terceiros, colisão, incluindo quando há perda total), acidentes de passageiros com despesas médicas e hospitalares, alagamentos e eventos da natureza, danos materiais a terceiro, incêndio, roubo e furto. Ademais, neste mesmo Seguro Auto, há diversas assistências, que não afetam a franquia, como reboque, reparos simples, troca de pneus, lavagem, higienização, etc.

Youse

A Youse é uma plataforma de venda de seguros, que proporciona uma maior acessibilidade

Ainda, o Seguro Residencial inclui coberturas de vendaval, furacão, ciclone, tornado, furacão, fumaça, impacto de veículos e queda de aeronave, danos elétricos, furto, extorsão e roubo de bens, incêndio, queda de raio e explosão, perda ou pagamento de aluguel, quebra de vidros, espelhos, mármore e granitos, danos a Terceiros, tumulto, greve e lock-out. Já as assistências também são diversas, proporcionando vários serviços, como acessibilidade para idosos e prevenção do lar.

Por fim, a Youse também oferece o Seguro Vida para os seus clientes, que inclui indenização por diagnóstico de câncer, indenização em dobro por morte acidental, indenização por morte de filho, indenização por morte do cônjuge e de morte natural e acidental. As assistências que podem ser obtidas neste seguro são variadas, como proteção pessoal, funeral familiar e check-up médico, etc.

O seguro Youse é barato?

A principal propaganda da Youse baseia-se no preço mais acessível, devido à inexistência de um corretor de seguros, e, consequentemente, de sua comissão. Porém, de acordo com uma pesquisa realizada pela SindsegSP (Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros), esta é uma propaganda que não se concretiza, em diversas situações.

Uma cotação realizada nas cidades de São Paulo e Brasília, para o Seguro Auto do Chevrolet Onix Hatch LT 1.0, ano 2017, teve o objetivo de comprovar a veracidade desta propaganda. O seguro cotado incluía cobertura de 100% da tabela Fipe para perda total, R$100.000,00 para danos materiais, R$200.000,00 para danos corporais e assistências a automóvel de 200km, carro reserva no período de 7 dias e vidros.

A pesquisa realizada demonstrou que, portanto, a Youse não é a mais barata. Na verdade, como as alternativas são preestabelecidas e há a opção de personalizar o seguro, aparenta-se que o custo inicial do produto é mais barato, atraindo a atenção do consumidor.

[/caption]

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *